Arraial do Cabelos de Prata anima idosos no CRAS Pintolândia

Zé Haroldo Cathedral libera R$ 2,9 milhões para ampliar os atendimentos de saúde em Pacaraima e Rorainópolis
Boa Vista ganha voo direto para Guarulhos, maior aeroporto do Brasil
RORAIMA MUSICAL
ALERR reconhece 7 de outubro como o Dia Estadual do Regente de Bandas e Fanfarras
SAÚDE BUCAL
CCJuv e Faculdade Cathedral se unem para oferecer atendimento odontológico a crianças eadolescentes

Festa junina reuniu música, dança, brincadeiras e muita alegria para a terceira idade

O tradicional Arraial do projeto Cabelos de Prata movimentou o CRAS Pintolândia nesta sexta-feira (4), promovendo um dia de confraternização para os idosos da comunidade. Com muita música, dança, comidas típicas e até concurso de Rei e Rainha, o evento celebrou a cultura nordestina e incentivou a convivência e o bem-estar da terceira idade.

Parceria fortalece ações comunitárias

A festa foi realizada em parceria com as Unidades Básicas de Saúde (UBS) Santa Luzia, Senador Hélio Campos, Sayonara Dantas e Lupércio Lima, além de uma academia local e um ateliê de costura. A integração entre diferentes instituições fortaleceu o evento e ampliou o alcance das ações voltadas à saúde e à assistência social.

“Essa integração é essencial. Trazer o arraial para o nosso CRAS facilita o convívio entre os bairros e promove qualidade de vida aos nossos velhinhos”, afirmou Gisele Leitão, gerente do CRAS Pintolândia.

Celebração que promove saúde e bem-estar

A coordenadora do Núcleo de Acompanhamento da Rede Básica (NARB), Thábata Viana, participou pela primeira vez do evento e destacou a importância da ação para a saúde dos idosos.
“É emocionante vê-los saindo de casa, dançando e se divertindo. Essa integração entre saúde e assistência é fundamental”, ressaltou.

Comunidade envolvida

Além dos profissionais da saúde, o evento contou com o apoio de voluntários e parceiros que atuam diretamente com o público idoso. Um deles é Silvio Neves, gestor da academia parceira, que acompanha o grupo há quatro anos.
“Somos sempre recebidos com carinho. Ver a felicidade no rosto deles é gratificante. Isso é a lei do retorno: um dia seremos idosos e esperamos o mesmo cuidado e amor”, disse.

Já os trajes típicos, que deram charme à festa, foram confeccionados pelo costureiro Adolfo Levi, dono do ateliê parceiro. “É o segundo ano que participamos. Ver nosso trabalho sendo reconhecido em momentos como esse é maravilhoso”, comentou.

Emoção e superação

Entre os participantes estava a aposentada Luzimar Bernandes, que há 10 anos faz parte do Cabelos de Prata. Mesmo em recuperação de uma cirurgia recente, fez questão de estar presente.
“Estou muito feliz. Para nós, esse evento é maravilhoso. Quase não vim, mas consegui e estou aqui me divertindo”, contou.

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

Zé Haroldo Cathedral libera R$ 2,9 milhões para ampliar os atendimentos de saúde em Pacaraima e Rorainópolis
POLÍTICA PÚBLICA 
NOVEMBRO ROXO
Inclusão e espírito esportivo marcam abertura da 4ª edição dos Jogos das Escolas da Rede Municipal
FESTIMARR
SENSIBILIDADE AUDITIVA
ARRANJOS REGIONAIS
 “SENTE, CUIDA E FAZ”