960x300 (1)

Parceria entre Governo e associação vai divulgar Roraima nas mídias digitais

Turismo em Roraima
Prefeitura lança edital de chamamento para área de alimentação do festival Mormaço Cultural
Banco Central comunica vazamento de dados de 39 mil chaves Pix
Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 9 milhões
Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 120 milhões

O Governo de Roraima, por meio do Departamento de Turismo da Secult (Secretaria de Cultura), firmou uma parceria com a ABEAR (Associação Brasileira das Empresas Aéreas), com o objetivo de divulgar o turismo roraimense por meio das mídias digitais e demais plataformas de divulgação.

A iniciativa, apoiada pelo Fornatur (Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo), visa conceder 6 viagens (ida e volta) para Roraima, em caráter de cortesia, que poderão ser distribuídas por meio de convites à formadores de opinião, como jornalistas e influenciadores digitais, potencializando a divulgação dos protocolos de segurança do transporte aéreo e dos destinos turísticos para o público final.

A ideia é incentivar a retomada das viagens de avião para destinos turísticos nacionais, divulgar a malha aérea das companhias associadas, com destaque para novos destinos e voos regionais, além de demonstrar a segurança do transporte aéreo, com protocolos de segurança em toda a operação e fazer incursões em atividades derivadas do turismo.

De acordo com o diretor do Departamento de Turismo, Bruno Muniz de Brito, o plano de ação da nova iniciativa, que começou a ser viabilizado em 2021, será apresentado junto às empresas de turismo locais e companhias aéreas nesta sexta-feira (11). A ideia é que, com a aprovação, as atividades do projeto sejam iniciadas em abril.

“Assim que o plano de trabalho for aprovado pela ABEAR, nós vamos iniciar esse trabalho amplo de divulgação de Roraima nos segmentos de ecoturismo, de aventura e etnoturismo que é a grande novidade deste ano, além dos demais segmentos turísticos aqui do nosso Estado, como turismo de lazer, turismo cultural e pesca esportiva também”, disse.

O governador Antonio Denarium ressaltou o potencial turístico existente em Roraima, pontuando que as ações realizadas pelo Executivo voltadas para a área, têm como objetivo elevar Roraima ao mesmo status das rotas mais conhecidas do Brasil.

“Nosso Estado tem tudo para se tornar uma grande potência turística no Brasil e essa parceria com a ABEAR é mais uma grande vitória para esse caminho que estamos pavimentando. Agradecemos pela parceria com a associação e também o apoio dado pelo Fornatur aos nossos projetos”, frisou.

CONVITE AOS INFLUENCIADORES

Para que o projeto se torne uma realidade, a ABEAR irá fazer a curadoria do projeto, junto com o Estado e as entidades representativas do mercado. A partir dessa curadoria, será definido quais influenciadores serão convidados para conhecer Roraima. Vale salientar que a associação será a responsável pela distribuição das passagens.

“Nós vamos fazer a divulgação e receber os influenciadores aqui, junto com os influenciadores daqui também, para fazer os nossos roteiros pelo Estado. Então essa curadoria vai ser feita pelo Governo do Estado, junto com a ABEAR, para decidir e convidar os influenciadores que tenham interesse em conhecer o produto turístico Roraima”, explicou o diretor da Detur.

INFLUENCIADORES LOCAIS

Os influenciadores locais também terão forte destaque na iniciativa, uma vez que eles serão convidados a participar das comitivas que estarão ‘turistando’ nos roteiros definidos junto às agências de turismo e rede hoteleira local.

“Eles têm um papel muito importante, pois os nossos influenciadores locais são parceiros e protagonistas que divulgam o nosso turismo estadual. É isso vai potencializar ainda mais a promoção turística que esse ano nós queremos fazer e já conta essa estratégia de promoção, que é o plano estadual de turismo e o Turismo 2030, que é parte do nosso Roraima 2030 e que tem por objetivo ampliar essa promoção e a divulgação Roraima”, concluiu Bruno.

Fonte: Secom Roraima

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

TSE vai enviar observadores para eleições na Venezuela
Secretaria Especial da Mulher da ALE-RR já confeccionou 30 perucas este ano e segue com arrecadação de cabelos
Ministério Público denuncia policial penal pela morte de agente de saúde
Grupo Galpão realiza oficinas de teatro gratuitas em Boa Vista
Programa de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa participa de seminário sobre tráfico de pessoas e a proteção à criança
Polícia Civil apreende cocaína e munições com garimpeiro
Inscrições no processo seletivo para contratação de técnico especializado em Língua de Sinais vão até 17 de julho
Argentina vence a Colômbia e se torna a maior campeã da Copa América