Inaugurada nova Delegacia de Pacaraima

Inaugurada nova sede da Delegacia de Pacaraima
Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025
Policial militar morre após perder controle de moto e ser atropelado por uma caçamba em Boa Vista
Motociclista morre após ser atingido por carro dirigido por jovem bêbado no Sul de Roraima
Desenvolve RR faz prospecção de clientes durante feira em Normandia

Nessa sexta-feira (04), foi inaugurada e entregue à população em pleno funcionamento, a nova Delegacia de Pacaraima. A cerimônia de inauguração contou com a presença de autoridades, agentes de polícia e a população local.

Em seu discurso, o governador destacou os investimentos feitos na PCRR (Polícia Civil de Roraima). “Hoje é um momento muito importante para Pacaraima, com a inauguração da nova delegacia da Polícia Civil. O governo também está, com emendas parlamentares e recursos próprios, reformando outras delegacias, construindo novos prédios, como o do Instituto de Criminalística e o Instituto de Medicina Legal e Instituto de Identificação”, destacou.

A nova Delegacia foi construída junto às instalações da Polícia Militar de Pacaraima, na Rua Paramaribo, Centro de Pacaraima.  Ocupa um terreno de aproximadamente 1.000 m², tendo aproximadamente 244 m² de área construída, o que corresponde ao dobro do tamanho da unidade anterior. O valor investido foi de R$ 1.125.992,81, oriundo da Emenda Parlamentar nº 75, do deputado Estadual Renato Silva, que também estava presente na inauguração.

“Roraima começa por Pacaraima, um município que vem sofrendo muito com a imigração venezuelana e com problemas de segurança. Então destinei essa emenda, onde o governador executou e hoje estamos aqui com essa delegacia de primeiro mundo sendo entregue para a população”, disse o deputado.

De acordo com o delegado geral da PCRR, Herbert de Amorim Cardoso, é “emocionante ver a PCRR sendo reestruturada”. “Por muitos anos nós lutamos para conseguir reformar nossas unidades, pois todas eram em prédios cedidos e alguns literalmente caindo aos pedaços. É mais um ambiente onde serão oferecidos os serviços do governo com extremo conforto e qualidade, podendo a Polícia Civil desempenhar o seu serviço com qualidade para a população”, afirmou.

HISTÓRIA –  A primeira Delegacia de Pacaraima foi construída na década de 1980 e sofreu uma série de avarias ao longo dos anos. No ano de 2017, toda a estrutura da Delegacia foi transferida provisoriamente para o posto da Sefaz (Secretaria de Fazenda).

 O aumento da população em Pacaraima, ocasionada pela forte imigração, sensibilizou o governador Antonio Denarium, que autorizou a construção da nova delegacia em abril de 2021.

Com a inauguração, a unidade passa a funcionar com atendimento 24 horas, dois delegados de Polícia, além de um quadro de escrivães, agentes de polícia, administrativos, entre outros. São ainda cinco viaturas à disposição para atender a sede do município e também aos municípios de Amajari e Uiramutã.

Fonte: Secom Roraima

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

PF deflagra operação para combater desvio de recursos da Secretaria Estadual de Saúde de Roraima
Polícia Civil prende homem condenado por estupro de crianças
Abertas vagas para processo seletivo de bolsistas para Embrapa RR
Polícia Civil cumpre cinco mandados de prisão preventiva contra acusados de homicídio em Alto Alegre
FICCO-RR PRENDE UMA PESSOA POR TRÁFICO DE DROGAS EM BOA VISTA
Polícia Civil cumpriu mandados de prisão e apreensão para esclarecer morte de casal
PL que altera lei de regularização fundiária de Roraima possui 37 emendas propostas por comissão especial da ALE-RR
Polícia Civil esclarece fraude Imobiliária, localiza suspeito de estelionato e apreende veículos