VINCI Airports inicia operações no Aeroporto Internacional de Manaus

Aeroporto Internacional de Manaus
Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025
Policial militar morre após perder controle de moto e ser atropelado por uma caçamba em Boa Vista
Motociclista morre após ser atingido por carro dirigido por jovem bêbado no Sul de Roraima
Desenvolve RR faz prospecção de clientes durante feira em Normandia

Através de um Contrato de Concessão com duração de 30 anos, assinado com a Agência Nacional de Aviação Civil, a VINCI Airports assumiu as operações do Aeroporto de Manaus. A cooperação efetiva entre a VINCI Airports e a Infraero tornou possível a realização de uma transição tranquila.

Outros seis aeroportos na Região Norte – Porto Velho, Rio Branco, Boa Vista, Cruzeiro do Sul, Tabatinga e Tefé – serão incorporados ao portfólio da VINCI Airports até o fim de fevereiro de 2022. Ao todo, esses sete aeroportos receberam 4,7 milhões de passageiros em 2019.

O Aeroporto de Manaus, é o terceiro aeroporto em volume de cargas no Brasil. É um polo de desenvolvimento econômico e social da região. A VINCI Airports irá trabalhar para desenvolver os negócios de carga dessa plataforma através da otimização de suas operações.

A empresa também irá aplicar o seu plano de ação ambiental nos aeroportos que irá administrar, baseando-se no bom desempenho ambiental do Salvador Bahia Airport – que se tornou o aeroporto mais sustentável do Brasil desde que a VINCI Airports assumiu sua operação, em 2018. O objetivo é reduzir as emissões de carbono – principalmente através da construção de uma usina solar – e aprimorar a gestão da água e dos resíduos sólidos. Por fim, um programa de sumidouros florestais de carbono será implantado na região para sequestrar emissões residuais dos aeroportos enquanto contribui para proteger a Floresta Amazônica e a biodiversidade.

Após a conclusão da integração dos sete terminais, a VINCI irá operar 53 aeroportos em todo o mundo, sendo oito deles no Brasil. Desse modo, se tornará a concessionária aeroportuária internacional líder no país em número de aeroportos e empregará quase 500 colaboradores no Brasil.

Nicolas Notebaert, CEO da VINCI Concessions e Presidente da VINCI Airports, declarou: “A VINCI Airports está orgulhosa de ser a nova operadora do Aeroporto de Manaus e de seis outros aeroportos na região amazônica. No Norte do Brasil – em que várias cidades são rodeadas de florestas e rios – o transporte aéreo é essencial para a mobilidade das pessoas e para a logística da cadeia de suprimentos. Nós usaremos toda a nossa expertise nas esferas operacional e ambiental, tendo em vista o desenvolvimento sustentável. Renovamos nossa parceria com o Brasil para fazer dessa concessão mais um sucesso, com base nos resultados bastante positivos que temos tido em Salvador”.

Sobre a VINCI Airports   

A VINCI Airports, a principal operadora de aeroportos privados do mundo, administra 53 aeroportos em 12 países na Europa, Ásia e Américas. Aproveitamos nossa experiência em um integrador abrangente para desenvolver, financiar, construir e operar aeroportos, ao mesmo tempo em que potencializamos nossa capacidade de investimento e experiência em otimizar o desempenho operacional, modernizar a infraestrutura e conduzir a transição ambiental. A VINCI Airports tornou-se a primeira operadora aeroportuária a iniciar a implementação de uma estratégia ambiental internacional, em 2016, com o objetivo de atingir emissões líquidas zero em toda a sua rede até 2050.

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

PF deflagra operação para combater desvio de recursos da Secretaria Estadual de Saúde de Roraima
Polícia Civil prende homem condenado por estupro de crianças
Abertas vagas para processo seletivo de bolsistas para Embrapa RR
Polícia Civil cumpre cinco mandados de prisão preventiva contra acusados de homicídio em Alto Alegre
FICCO-RR PRENDE UMA PESSOA POR TRÁFICO DE DROGAS EM BOA VISTA
Polícia Civil cumpriu mandados de prisão e apreensão para esclarecer morte de casal
PL que altera lei de regularização fundiária de Roraima possui 37 emendas propostas por comissão especial da ALE-RR
Polícia Civil esclarece fraude Imobiliária, localiza suspeito de estelionato e apreende veículos