Durante abordagens realizadas na BR-432, nesse fim de semana, a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou uma moto roubada e apreendeu outras duas que circulavam com seus sinais identificadores adulterados.
Na primeira ação, agentes realizavam patrulhamento no km 112 da BR-432 quando foi avistada uma motocicleta Honda/Cg 125 Fan. Um homem, que estava no local, se apresentou como o dono do veículo. Após consultas aos sistemas, ficou constatado que o veículo possuía restrição de Roubo/Furto.
Ainda na BR 432, após fiscalização, outras duas motos que estavam estacionadas em locais distintos da BR foram apreendidas pelos PRF’s. Desta vez, por apresentarem indícios de adulteração em seus sinais identificadores. Os proprietários dos veículos não foram localizados.
O crime de adulteração de elementos de identificação está previsto no Artigo 311 do Código Penal “Adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, de seu componente ou equipamento.”
O condutor da moto com registro de Roubo/Furto e os veículos apreendidos foram apresentados na Central de Flagrantes da Polícia Civil (PCRR).
Fonte: Ascom PRF