Tributo à Pátria: Roraima Inicia Comemorações do 7 de Setembro com Emoção e Honra

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025
Policial militar morre após perder controle de moto e ser atropelado por uma caçamba em Boa Vista
Motociclista morre após ser atingido por carro dirigido por jovem bêbado no Sul de Roraima
Desenvolve RR faz prospecção de clientes durante feira em Normandia

Na manhã de sexta-feira, 1º de setembro, o governador Antonio Denarium inaugurou as festividades da Semana da Pátria, organizadas pelo Governo de Roraima. O evento teve lugar na esplanada do Palácio Senador Hélio Campos e contou com a presença de ilustres convidados, incluindo o General Paulo Edson, Comandante da 1ª Brigada de Infantaria de Selva, e o Coronel Aviador Côrte Real, Comandante da Base Aérea de Boa Vista, além de outras autoridades civis e militares.

Neste ano, o Brasil celebra 201 anos de independência, e a tocha do fogo da Pátria foi acesa como símbolo dessa data especial.

O governador expressou a importância desse momento: “Com a democracia estabelecida, o Brasil se torna um país mais justo, proporcionando oportunidades para todos. A Semana da Pátria encapsula esse espírito. Convido toda a população de Roraima a se unir ao desfile do dia 7 de setembro, juntamente com as forças militares estaduais, federais e municipais, bem como os alunos das escolas de toda a rede de ensino roraimense.”

O General Paulo Edson, Comandante da 1ª Brigada de Infantaria de Selva, compartilhou suas emoções: “Para nós do Exército Brasileiro, é uma honra participar deste evento tão significativo e belo para nossa nação. Iniciamos as comemorações hoje, e no domingo teremos uma homenagem à primeira presença militar em nosso Estado, no Forte de São Joaquim, que será realizada pelo 6º Batalhão de Engenharia de Construção.”

A programação do desfile do dia 7 de setembro começa às 7h com a apresentação do grupo folclórico Fanfarra do Cas Vila Jardim e da Atenção Especial. Em seguida, desfilam as escolas estaduais e colégios estaduais militarizados, seguidos pelas escolas privadas e institutos. O desfile incluirá segmentos militarizados e motorizados, bem como civis motorizados, concluindo com agradecimentos e o encerramento do desfile cívico-militar.

Este ano, houve uma alteração no percurso, e o desfile seguirá no sentido oposto da avenida, começando no terminal de ônibus localizado no semáforo e seguindo em direção à avenida Terêncio Lima.

SECOM RORAIMA

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

PF deflagra operação para combater desvio de recursos da Secretaria Estadual de Saúde de Roraima
Polícia Civil prende homem condenado por estupro de crianças
Abertas vagas para processo seletivo de bolsistas para Embrapa RR
Polícia Civil cumpre cinco mandados de prisão preventiva contra acusados de homicídio em Alto Alegre
FICCO-RR PRENDE UMA PESSOA POR TRÁFICO DE DROGAS EM BOA VISTA
Polícia Civil cumpriu mandados de prisão e apreensão para esclarecer morte de casal
PL que altera lei de regularização fundiária de Roraima possui 37 emendas propostas por comissão especial da ALE-RR
Polícia Civil esclarece fraude Imobiliária, localiza suspeito de estelionato e apreende veículos