Sanitaristas mirins visitam Cavalaria da Polícia Militar de Roraima

TRANSPARÊNCIA
Comissão de Viação, Transportes e Obras da ALE-RR faz visita técnica em obras do Parque Anauá
COMÉRCIO CONSCIENTE
Procon Assembleia promove ação no Dia dos Namorados
REGULAR E ALTERNATIVO
ALE-RR debate criação de agência reguladora para organizar transporte intermunicipal
INTERMUNICIPAL
‘Teremos diálogos para encontrar solução’, afirmam deputados sobre regularização de transporte em Roraima

Os Sanitaristas Mirins de Boa Vista participaram de uma visita educativa à Cavalaria da PMRR (Polícia Militar de Roraima), no Parque de Exposições Dandãezinho, na zona Rural de Boa Vista. A atividade teve como objetivo aproximar os alunos do universo dos equinos, proporcionando aprendizado sobre manejo, temperamento, pelagens, principais doenças, baias e formas adequadas de interação com os animais.

A ação, promovida pela Aderr (Agência de Defesa Agropecuária de Roraima), foi acompanhada pelos fiscais agropecuários e médicos veterinários Ana Nóbrega e Sylvio Botelho. Eles destacaram a importância da experiência para o desenvolvimento de noções de bem-estar animal e responsabilidade sanitária entre os jovens.

“Essa experiência lúdica e educativa reforçou a importância do cuidado com os equinos, para despertar nos sanitaristas noções de bem-estar animal e responsabilidade sanitária”, afirmou Ana Nóbrega, coordenadora do projeto.

Durante a visita, os alunos puderam observar de perto a estrutura das baias, conhecer os cuidados com alimentação, higiene e manejo dos cavalos utilizados pela PMRR. A interação direta com os animais foi orientada por profissionais especializados da Aderr, o que contribuiu para a formação de vínculos de respeito e afeto pelos cavalos.

“Esse tipo de vivência é fundamental para formar cidadãos mais conscientes sobre a importância do cuidado com os animais e entender mais sobre os cavalos,” ponderou Sylvio Botelho.

O projeto

O Projeto Sanitaristas Mirins é desenvolvido pelo Governo do Estado de Roraima, por meio da Aderr, com apoio da deputada Ângela Águida Portella, que destinou recursos para sua execução. A iniciativa busca transformar alunos de escolas públicas em agentes multiplicadores de educação sanitária, por meio da sensibilização e do engajamento.

O programa contempla atividades voltadas para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, com foco em saúde humana, animal, vegetal, ambiental e segurança alimentar. Também prevê ações de conscientização sobre o controle e a prevenção de doenças animais, zoonoses e pragas vegetais em diferentes espaços públicos.

Ao final do projeto, cada um dos 30 alunos participantes com frequência comprovada receberá um tablet e um certificado de conclusão.


Fonte e imagens: GOVERNO DE RORAIMA POR SECOM-RR– Leia a matéria completa aqui

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

Comissão aprova garantia de emprego para convocados ao serviço militar durante contrato de experiência
Drones do tráfico de drogas afetam 21 voos no aeroporto de Guarulhos
FORMATURA: Governador nomeia mais 28 aprovados no concurso público da Polícia Civil de Roraima
TRANSPARÊNCIA
Comissão de Viação, Transportes e Obras da ALE-RR faz visita técnica em obras do Parque Anauá
Governador nomeia mais 28 aprovados no concurso público da Polícia Civil de Roraima
SUSPEITO DE ESTELIONATO: Polícia Civil deflagra operação em escritório e duas residências de advogado
Governo paga salário de junho e primeira parcela do décimo terceiro dos servidores no próximo dia 26
Comissão aprova medidas para incluir donas de casa no mercado de trabalho