SALÃO INTERNACIONAL DE TURISMO PROMETE SER A JANELA PARA A DIVERSIDADE E BELEZA DO NORTE DO BRASIL

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025
Policial militar morre após perder controle de moto e ser atropelado por uma caçamba em Boa Vista
Motociclista morre após ser atingido por carro dirigido por jovem bêbado no Sul de Roraima
Desenvolve RR faz prospecção de clientes durante feira em Normandia

O Salão Internacional de Turismo – Roraima 2024 realizado pelo Sebrae-RR e correalização do Governo de Roraima, através da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Secult) e o Departamento de Turismo (Detur), vai acontecer de 26 a 28 de abril, das 17h às 22h, no Roraima Garden Shopping, com entrada franca.

Com o apoio de diversos parceiros, como a Associação Brasileira de Agências de Viagens de Roraima – ABAV, Associação Brasileira de Bares e restaurantes (Abrasel), Fecomércio, Sesc, Senac, Sindearter, Universidade Estadual de Roraima (Uerr), Instituto Federal de Roraima (IFRR), o Salão Internacional de Turismo proporcionará um espaço de produção coletiva, destacando as belezas naturais, a diversidade cultural e a regionalidade de Roraima visando fortalecer o turismo como uma das principais atividades econômicas do Estado.

A ação também conta com o patrocínio das empresas: Mais 1 Café, Instituto Tecnologias Geo-Sociais (ITGS), Roka Hotel Boutique, Uiramutam Palace Hotel, Sicoob Amazônia, Eco Hotel, Kuravaina Tours C.A e Prefeitura de Presidente Figueiredo.

O evento oferecerá uma variedade de palestras e atrações que abordam diversos aspectos do turismo, desde estratégias de marketing e inteligência artificial até experiências gastronômicas e gestão estratégica em meios de hospedagem.

Durante os três dias de evento, a programação conta com palestras, painéis, rodadas de negócios, além da realização do Hackatur – um espaço incentivador para o surgimento de novas soluções para o turismo, uma maratona de criação e desenvolvimento para que ideias possam ser concretizadas em bons negócios.

Destacam-se palestras como “Google, Marketing e Inteligência Artificial: Oportunidades para o Turismo”, que explorará como essas ferramentas podem impulsionar o setor, e “Turismo de base comunitária: Como promover as melhores experiências aos turistas”, que discutirá a importância do envolvimento das comunidades locais no desenvolvimento do turismo sustentável.

Além disso, haverá painéis como “Os avanços do turismo em territórios indígenas”, que trará reflexões sobre a valorização e preservação das culturas indígenas no contexto do turismo. Outros temas incluem tendências de comportamento do viajante moderno, turismo rural e gastronomia, sustentabilidade e acessibilidade no turismo, entre outros.

Além da programação técnica, o evento conta com diversos expositores empresariais do segmento de hospitalidade e turismo, e um “Espaço de Negócios Criativos” com empreendimentos de artesanato e gastronomia. O público visitante também poderá usufruir da boa música roraimense, com artistas locais durante os três dias, das 20h às 22h. Halisson Crystian, Euterpe e Neuber Uchôa são alguns nomes presentes.

Rodada de Negócios

Este momento do salão será a oportunidade imperdível de empresas, instituições públicas e privadas, e profissionais que atuam ou têm interesse em investir nos diversos elos da cadeia produtiva do turismo. A Rodada de Negócios acontece no domingo, 28, das 14h às 18hm e tem como público-alvo: agenciamento, transportes turísticos, meios de hospedagem, atrativos, operadores de turismo.

O Salão Internacional de Turismo – Roraima 2024, disponibilizará um espaço cuidadosamente pensado para potencializar a geração de negócios entre agências de viagem, operadoras de turismo, meios de hospedagem e restaurantes dos estados do Amazonas e Roraima.

Nesse espaço, ocorrerão as Rodadas de Negócio onde buyers (compradores) e suppliers (fornecedores) poderão apresentar seus produtos e serviços com objetivo de fechar negócios e parcerias futuras. Inscreva-se na Rodada de Negócios do Salão de Turismo  clique aqui

Fonte: SEBRAE

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

PF deflagra operação para combater desvio de recursos da Secretaria Estadual de Saúde de Roraima
Polícia Civil prende homem condenado por estupro de crianças
Abertas vagas para processo seletivo de bolsistas para Embrapa RR
Polícia Civil cumpre cinco mandados de prisão preventiva contra acusados de homicídio em Alto Alegre
FICCO-RR PRENDE UMA PESSOA POR TRÁFICO DE DROGAS EM BOA VISTA
Polícia Civil cumpriu mandados de prisão e apreensão para esclarecer morte de casal
PL que altera lei de regularização fundiária de Roraima possui 37 emendas propostas por comissão especial da ALE-RR
Polícia Civil esclarece fraude Imobiliária, localiza suspeito de estelionato e apreende veículos