Roraima Celebra 35 Anos: Saiba o Funcionamento dos Serviços Durante o Feriado

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025
Policial militar morre após perder controle de moto e ser atropelado por uma caçamba em Boa Vista
Motociclista morre após ser atingido por carro dirigido por jovem bêbado no Sul de Roraima
Desenvolve RR faz prospecção de clientes durante feira em Normandia

Em comemoração ao 35º aniversário de Roraima nesta sexta-feira, dia 5, alguns serviços terão seus horários de funcionamento alterados devido ao feriado. Para manter-se informado sobre o que estará aberto e fechado durante o feriado prolongado, confira as seguintes informações.

A Prefeitura de Boa Vista informou que apenas os serviços essenciais estarão em operação durante o feriado (consulte a lista abaixo). Na sexta-feira, dia 6, o município decretou ponto facultativo.

O governo de Roraima também decretou ponto facultativo, com a normalização das atividades na segunda-feira, dia 9. Os serviços essenciais serão mantidos em funcionamento.

Confira o que estará disponível:

Serviços Municipais:

  • Serviços essenciais, como a coleta de lixo domiciliar, Guarda Municipal, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Urgência e Emergência do Hospital da Criança Santo Antônio, serviços da Superintendência Municipal de Trânsito (SMTRAN) e a Central de Atendimento 156 estarão operando.

Transporte Público:

  • O transporte público funcionará durante todo o feriado, com ajustes na frota e horários. Os ônibus seguirão o horário regular, das 6h à meia-noite, com 70% da frota em circulação. Os táxis-lotação operarão das 6h às 14h na quinta-feira, no sábado e no domingo, e até às 20h na sexta-feira. Os táxis convencionais continuarão operando normalmente.

Mercados Municipais:

  • Durante o feriado prolongado, os mercados municipais funcionarão no horário usual, das 6h às 14h, incluindo locais como Francisco Ferreira Lima, Mercado do Peixe (Asa Branca), Mercado Municipal Buritis, Mercado Municipal Sabá Floresta (bairro São Vicente), Mercado Municipal Romeu Caldas de Magalhães (bairro Mecejana) e Mercado Municipal São Francisco.

Saúde:

  • Unidades de saúde que prestam atendimento de urgência e emergência, como o Pronto Socorro Airton Rocha, Pronto Socorro Francisco Elesbão, Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth, Hospital das Clínicas Dr. Wilson Franco Rodrigues e Pronto Atendimento Cosme e Silva funcionarão normalmente. A Policlínica Coronel Mota abrirá no sábado (7) para agendamento de consultas psiquiátricas. O Hemoraima suspenderá suas atividades, mas abrirá na sexta-feira (6) apenas para doadores de aférese agendados. Outros serviços de saúde retomarão as atividades na segunda-feira (9).

Polícia Civil e Militar:

  • Os policiamentos ostensivo e preventivo da Polícia Militar continuarão ocorrendo normalmente na Capital e no Interior, incluindo as equipes do programa “Polícia na Rua” e do policiamento especializado. O atendimento nas unidades da Polícia Civil estará disponível em todos os distritos policiais da Capital para registro de Boletim de Ocorrência. Casos relacionados à violência doméstica e intrafamiliar podem ser registrados na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, que opera em regime de plantão 24 horas. Casos mais graves, que exijam requisições ou prisões em flagrante, serão concentrados na Central de Flagrantes.

Bombeiros e Defesa Civil:

  • O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima aumentará seu efetivo operacional, com equipes especializadas em atendimento pré-hospitalar, combate a incêndios, resgates e muito mais. A Defesa Civil de Roraima permanecerá em alerta constante durante o feriado para atender a emergências.

Caer:

  • Não haverá atendimento presencial nas unidades da Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer). O atendimento para manutenção das redes de abastecimento de água e tratamento de esgotos funcionará em regime de plantão, bem como as Estações de Tratamento e Estações Elevatórias. Os clientes que necessitarem de atendimento podem entrar em contato com a empresa pelos canais de atendimento disponíveis.

Lembramos que, para quaisquer emergências durante o feriado, a população pode contar com o apoio das autoridades responsáveis. Feliz aniversário a Roraima e um feriado seguro para todos!

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

PF deflagra operação para combater desvio de recursos da Secretaria Estadual de Saúde de Roraima
Polícia Civil prende homem condenado por estupro de crianças
Abertas vagas para processo seletivo de bolsistas para Embrapa RR
Polícia Civil cumpre cinco mandados de prisão preventiva contra acusados de homicídio em Alto Alegre
FICCO-RR PRENDE UMA PESSOA POR TRÁFICO DE DROGAS EM BOA VISTA
Polícia Civil cumpriu mandados de prisão e apreensão para esclarecer morte de casal
PL que altera lei de regularização fundiária de Roraima possui 37 emendas propostas por comissão especial da ALE-RR
Polícia Civil esclarece fraude Imobiliária, localiza suspeito de estelionato e apreende veículos