960x300

Prefeitura revitaliza sinalização horizontal de ruas e avenidas de Boa Vista

Revisão de dados indica recuo em número de jovens nem-nem
Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025
Policial militar morre após perder controle de moto e ser atropelado por uma caçamba em Boa Vista
Motociclista morre após ser atingido por carro dirigido por jovem bêbado no Sul de Roraima

A Prefeitura de Boa Vista está empenhada em promover um trânsito mais seguro, adotando medidas significativas para revitalizar a sinalização horizontal em toda a capital. O projeto abrange a aplicação de novas pinturas em faixas de pedestres, marcas de canalização, linhas divisórias de eixo e bordo nas vias de maior movimentação, incluindo bairros da cidade.

Até o ano de 2024, todas as principais vias da capital serão contempladas com a revitalização completa da sinalização horizontal. Jullyerre Pablo de Lima, secretário municipal de Segurança no Trânsito, destaca a importância desse investimento, destacando que a sinalização desempenha um papel crucial na promoção de um trânsito mais tranquilo, reiterando o compromisso contínuo da gestão com a segurança de pedestres e condutores.

“Essa iniciativa representa mais uma ação da prefeitura para aprimorar a trafegabilidade e a organização das vias e avenidas da cidade. A ausência de sinalização adequada pode resultar em manobras perigosas e acidentes. Ressaltamos que equipes de campo estão constantemente realizando manutenções preventivas e corretivas na sinalização vertical,” acrescentou Lima.

A comunidade local também expressou aprovação em relação ao serviço prestado. Na avenida Rui Baraúna, situada no bairro Caranã, a população reconheceu os benefícios da revitalização da sinalização horizontal. Amaral Alencar, um morador de mais de duas décadas, destacou que a sinalização contribui positivamente para a segurança, enfatizando a necessidade de conscientização dos condutores para garantir o respeito às normas de trânsito.

Para reforçar o compromisso com a segurança viária, a Prefeitura de Boa Vista realizou a implantação de 403 placas de trânsito nos primeiros seis meses deste ano. Além disso, mais de 832,38 km lineares de vias públicas foram devidamente sinalizados nos últimos dois anos e meio. Os investimentos continuarão, com a previsão de revitalização da sinalização horizontal em aproximadamente 340 km de ruas e avenidas até 2024.

Além dos investimentos físicos, a prefeitura promove campanhas educativas para conscientizar a população. O projeto “Caminhando para Cidadania” foi lançado no início do ano, incluindo a implantação da Minicidade Itinerante do Trânsito, blitzes educativas e a participação na campanha “Maio Amarelo”, reforçando o compromisso da gestão com a educação e segurança no trânsito.

Fonte: Ascom/PMBV

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

Sindicatos de servidores estaduais solicitam apoio de presidente da ALE-RR para reajuste salarial
PRF prende motorista por Uso de Documento Falso no Cantá
Assembleia Legislativa cria comissão especial para apurar indícios de irregularidades no Governo de Roraima
População pode sugerir prioridades de investimento para Roraima
Prefeitura inicia pesquisa com motoristas de veículos particulares e de carga em Boa Vista
Seleção brasileira treina em Orlando, onde enfrenta os EUA na quarta
Iniciam amanhã as inscrições para os novos cursos de ensino a distância da Escola do Legislativo
PF prende duas pessoas por crimes ambientais e porte ilegal de arma de fogo em Roraima