960x300 (1)

PREFEITURA INICIA PESQUISA ONLINE COM CICLISTAS PARA DESENVOLVIMENTO DO PLANO DE MOBILIDADE URBANA

Prefeitura lança edital de chamamento para área de alimentação do festival Mormaço Cultural
Banco Central comunica vazamento de dados de 39 mil chaves Pix
Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 9 milhões
Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 120 milhões

Como parte da elaboração do primeiro Plano de Mobilidade Urbana Sustentável de Boa Vista (PMUS), a prefeitura, com consultoria da Certare Engenharia, está conduzindo uma pesquisa de origem e destino com ciclistas. O período começa nesta segunda-feira, 17, e vai até dia 28 de junho, por meio do site: https://boavista.rr.gov.br/plano-de-mobilidade-urbana.

Entre os dias 27 de maio e 14 de junho, a pesquisa ocorreu presencialmente em 31 pontos estratégicos da capital. Agora, visando ampliar a participação, a prefeitura disponibilizou um formulário online para que mais ciclistas possam colaborar com o estudo.

O questionário contém perguntas como a última viagem feita de bicicleta, frequência de uso do veículo, além de idade, gênero, nacionalidade, raça, grau de instrução e atividade principal no momento. Mesmo aqueles que não utilizam bicicleta são incentivados a responder à pesquisa, a fim de entender o potencial de utilização deste modo de transporte pela população.

A Certare Engenharia e Consultoria está conduzindo pesquisas semelhantes com outros modais de transporte. Recentemente, entre os dias 10 e 15 de junho, ocorreu a pesquisa de Linha de Contorno, que coletou informações essenciais sobre origem e destino de veículos motorizados e de transporte de carga.

“Esses dados são fundamentais para traçar diretrizes estratégicas visando o desenvolvimento sustentável do município e da região metropolitana. A colaboração de todos os cidadãos é essencial para a construção de um plano de mobilidade mais eficiente e sustentável para Boa Vista”, disse o arquiteto, urbanista e membro do comitê gestor do PMUS, Ricardo Freitas.

PMUS

O objetivo deste plano é compreender os principais desafios enfrentados no transporte urbano e estabelecer diretrizes para um sistema de mobilidade seguro e inclusivo, com foco nos modos de transporte ativo e coletivo. A iniciativa visa garantir condições de mobilidade mais adequadas e confortáveis para todos os cidadãos de Boa Vista.

Formulário estará disponível no site da Prefeitura de Boa Vista entre os dias 17 e 28 de junho.

Fonte: PMBV

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

TSE vai enviar observadores para eleições na Venezuela
Secretaria Especial da Mulher da ALE-RR já confeccionou 30 perucas este ano e segue com arrecadação de cabelos
Ministério Público denuncia policial penal pela morte de agente de saúde
Grupo Galpão realiza oficinas de teatro gratuitas em Boa Vista
Programa de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa participa de seminário sobre tráfico de pessoas e a proteção à criança
Polícia Civil apreende cocaína e munições com garimpeiro
Inscrições no processo seletivo para contratação de técnico especializado em Língua de Sinais vão até 17 de julho
Argentina vence a Colômbia e se torna a maior campeã da Copa América