Moradores do João de Barro comemoram início da 3ª etapa do pacote de obras

Carro pega fogo em semáforo após manutenção elétrica
Expoferr 2023 reúne público recorde de mais de 500 mil pessoas em cinco dias de evento
Renovação e Inovação no Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth
Interrupção do serviço de internet em Roraima afeta atividades online

A Prefeitura de Boa Vista deu início, esta semana, à terceira fase do ambicioso pacote de obras no bairro João de Barro, com foco no asfaltamento de sete vias de relevância social. O esforço conjunto resultou, até agora, na instalação de 1.700 metros de sistema de drenagem. Atualmente, está em andamento a pavimentação de 4.000 metros e uma extensa urbanização em 7.000 metros, beneficiando as ruas JB 05, 06, 07, 08, 09, 32 e 37. Essa iniciativa está sendo celebrada pelos residentes que veem uma melhoria significativa na infraestrutura local.

Dinalva Reis, 54 anos, dona de casa e moradora da rua JB 09 há dois anos, relembra os tempos difíceis em que a chuva transformava a região em um desafio, forçando até mesmo a criar passagens improvisadas pelos terrenos vizinhos para sair de casa. Com alegria, ela destaca a transformação: “É uma mudança extraordinária. O João de Barro está passando por uma verdadeira metamorfose. Agora, não tenho mais a preocupação de enfrentar ruas alagadas.”

Paulo Roberto do Nascimento, agente de portaria e motociclista, compartilha da comemoração pelo impacto positivo das obras na sua realidade. “Em épocas de chuva, a circulação de veículos e pedestres por esta rua era extremamente precária. A prefeitura merece todos os créditos por suas melhorias no João de Barro e em outras partes da cidade”, elogia Paulo.

O prefeito Arthur Henrique sublinha que, além do aumento na qualidade de vida, essas obras também terão um impacto positivo no valor dos imóveis da região. “Passo a passo, os moradores estão testemunhando as melhorias que estamos trazendo para o João de Barro. Nosso objetivo é atender as necessidades de infraestrutura, com a firme intenção de transformar essa realidade. Até o final do ano, o João de Barro estará irreconhecível”, promete o prefeito.

Marcelo Moreira, Secretário Municipal de Obras, detalha que essa transformação é composta por quatro fases, abrangendo um total de 9.600 metros de pavimentação, 3.800 metros de drenagem e 16.700 metros de urbanização. “Inicialmente, em 2022, priorizamos a infraestrutura da Avenida Dom Aparecido José Dias. Em 2023, a Rua JB-38 também receberá melhorias abrangendo drenagem, pavimentação e urbanização.”

A segunda etapa engloba a Avenida João de Barro (também conhecida como Avenida Jesus de Nazaré) e a JB-10, que contam com cerca de 1.777 metros de pavimentação, 1.459,59 metros de sistema de drenagem e 3.333 metros de urbanização. Na terceira fase, sete ruas (JB-05, JB-06, JB-07, JB-08, JB-09, JB-32 e JB-37) estão sendo beneficiadas. A quarta etapa, por sua vez, trará melhorias à infraestrutura das ruas JB-01, JB-02, JB-03 e JB-04, com a pavimentação de mais 2.140 metros e 4.198 metros de urbanização.

Fonte: Ascom PMBV

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

Carro pega fogo em semáforo após manutenção elétrica
Tragédia em Caroebe, homem de 33 anos morre após ser atingido por galho de árvore
Violência doméstica em Boa Vista – Jovem é agredida por se recusar a intimidade com namorado
Programa de Anistia do Governo de Roraima: Quitação de Dívidas Residenciais no Vila Jardim
Dia da Consciência Negra: saiba o que abre e fecha em Boa Vista durante o feriado
“Entenda e controle o seu feed do Instagram: algoritmos, recomendações e preferências pessoais
Expoferr 2023 reúne público recorde de mais de 500 mil pessoas em cinco dias de evento
Justiça de Roraima recusa transferência de jovem acusado de matar duas nmulheres em acidente