Polícia Civil procura donos de objetos apreendidos para serem restituídos

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025
Policial militar morre após perder controle de moto e ser atropelado por uma caçamba em Boa Vista
Motociclista morre após ser atingido por carro dirigido por jovem bêbado no Sul de Roraima
Desenvolve RR faz prospecção de clientes durante feira em Normandia

Com o objetivo de restituir aos proprietários mais de 17 objetos apreendidos, após ações distintas tanto da equipe da PCRR (Polícia Civil de Roraima), quanto da PMRR (Polícia Militar de Roraima), a equipe da DDIJ (Delegacia de Defesa da Infância e Juventude), faz um alerta para que os donos compareçam à unidade policial.

Alguns objetos foram apreendidos em 2021 e, os policiais não localizaram os proprietários. Uma dessas ações, resultou na recuperação total de 29 objetos furtados, localizados dentro da casa da jovem infratora M. A. P., de 20 anos.

De acordo com o delegado titular da DDIJ, Marcos Lázaro Ferreira, uma equipe do 2º Batalhão de Polícia Militar realizava uma ronda no bairro Conjunto Cidadão, quando avistou um casal de infratores já conhecidos pelos policiais.

“O homem, contumaz na prática de furtos a residência foi imediatamente reconhecido pelos policiais militares que iniciaram a abordagem, mas ao avistar os policiais, o rapaz fugiu, pulando vários muros das residências próximas, deixando para trás a sua namorada, M. A. P. A equipe fez a abordagem da jovem e identificou que havia contra ela um mandado de busca e apreensão emitido pela Vara da Infância e Juventude”, relatou o delegado.

Os agentes apreenderam a jovem no local e seguiram até sua residência para a realização de uma busca domiciliar. Na casa, foram encontrados inúmeros produtos que, conforme os policiais, aparentavam ter “origem duvidosa”, entre eles relógios, celulares, perfumes, cosméticos e eletrônicos, eletrônicos.

Conforme explicou o delegado, os policiais encontraram ainda em posse da jovem, um cachorro Pitbull, este furtado no dia 26 de março, fato registrado em um Boletim de Ocorrência.

“Diante disto, todo o material, o cachorro e a jovem foram levados ao plantão da Central de Flagrantes onde foi feito o procedimento inicial. A jovem foi presa em flagrante delito e encaminhada para Audiência de Custódia e os materiais, muitos deles, foram identificados como furtados após ser feito uma pesquisa que apontou os boletins de ocorrências dos crimes de origem desses furtos”, explicou Marcos Lázaro.

A equipe da DDIJ em outra ação de investigação também apreendeu objetos de furtos, mas não conseguiram identificar as vítimas.

Conforme relatou o delegado titular da DDIJ, alguns objetos foram restituídos, mas os demais ainda estão na delegacia e agora a PCRR busca os donos destes objetos.

São eles: um fogão a gás portátil, com duas bocas, da branca; um celular LG dual sim; uma mochila preta Synmior; uma caixa de som pequena azul, sem marca; uma mala preta; um inalador a ar comprimido, marca: inalar, da cor branco e azul; um celular Motorola dourado com tela quebrada; um tênis fila tamanho 42, da cor preto com branco; um relógio Temeite, cor preta e azul; um relógio Technos, prateado com avarias na pulseira; dois chips da vivo; um relógio polo Assn, da cor azul e com tela danificada; três chips da claro mais recarga, lacrados; uma caixa de som Multilaser 200w, preta.; 14 carteiras de cigarros lacrados marca: Dunhill; um Motorola XT1922, preto e; um pochete cor preta, marca fila.

De acordo com Marcos Lázaro, para restituir seu objeto o dono deve ir à DDIJ, localizada na Rua Ajuricaba, 426 – Centro, esquina com a Avenida Getúlio Vargas, e apresentar a nota fiscal do produto.

“Ao identificar que é o dono do objeto, basta nos procurar com o documento de identificação e a nota fiscal do produto que será formalizada a devolução do produto”, concluiu o delegado.

Fonte: PCRR

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

PF deflagra operação para combater desvio de recursos da Secretaria Estadual de Saúde de Roraima
Polícia Civil prende homem condenado por estupro de crianças
Abertas vagas para processo seletivo de bolsistas para Embrapa RR
Polícia Civil cumpre cinco mandados de prisão preventiva contra acusados de homicídio em Alto Alegre
FICCO-RR PRENDE UMA PESSOA POR TRÁFICO DE DROGAS EM BOA VISTA
Polícia Civil cumpriu mandados de prisão e apreensão para esclarecer morte de casal
PL que altera lei de regularização fundiária de Roraima possui 37 emendas propostas por comissão especial da ALE-RR
Polícia Civil esclarece fraude Imobiliária, localiza suspeito de estelionato e apreende veículos