Ouvidoria-Geral da Assembleia oferta escuta ativa com ação social na zona Oeste de Boa Vista

Saiba quais alimentos terão tarifa zero de importação
INSS antecipa pagamento de aposentados e pensionistas em março
Prazo do crédito consignado do INSS sobe de 84 para 96 meses
Boletos podem ser pagos por Pix a partir desta segunda-feira

A Ouvidoria-Geral da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) promoveu nesta quarta-feira (29) uma escuta ativa e panfletagem no estacionamento de um supermercado do bairro Alvorada, zona Oeste de Boa Vista. Quem passou pelo local, teve acesso a serviços de ventosaterapia, massoterapia, bioestimuladores, aferição de pressão, medição de glicose e nutrição com degustação de produtos, em parceria com um centro de estética.

A dona de casa Laudeíde Cruz elogiou a iniciativa da Ouvidoria-Geral da ALE-RR. Depois das compras, ela foi convidada a conhecer as atividades do órgão e fazer um teste rápido de glicemia.

‘Foi a primeira vez que fiz e amei’, contou a dona de casa Laudeíde Cruz sobre a massagem que recebeu na ação.- Alfredo Maia/SupCom ALE-RR

“Quando cheguei aqui, também tinha massagem nas pernas e nos pés, o que é uma coisa muito boa. Foi a primeira vez que fiz, e amei. Achei muito bom, porque a gente não tem condição de ir a um local particular. O que ofereceram foi maravilhoso”, avaliou.

O professor Ortegilson Carvalho, que saiu de casa apenas para comprar um detergente, foi outro cliente surpreendido com o tratamento VIP. Ele, que mediu sua glicose e ainda fez um tratamento de podologia, aprovou o resultado.

O professor Ortegilson Carvalho parabenizou a ALERR pela iniciativa – Alfredo Maia/SupCom ALE-RR

“Eu preferi fazer os dois, porque não sabia como estava a minha glicose. Descobri que está muito baixa. Amei o tratamento com a podóloga. Estou me sentindo em um spa. A Assembleia [Legislativa] está de parabéns pela ação social, apesar de eu estar quase apanhando por chegar em casa atrasado”, brincou o docente, parabenizando os profissionais pelos serviços. “Está aprovadíssimo! Se pudesse haver mais ações como essa, seria ótimo. A podóloga me deu todas as orientações de como me tratar. Daqui para frente, vou procurar só especialistas”, frisou.

Em 2024, o órgão iniciou o projeto “Ouvidoria Itinerante” nos bairros de Boa Vista, para que a população conheça a atuação do parlamento, tendo como diferencial a ação social, conforme explica o diretor Manoel Batista.

“É uma escuta ativa com a população, mas, além disso, estamos oferecendo aos moradores esses serviços que formam uma pequena ação social. São serviços clínicos, de beleza, estética e de orientações. Temos ainda parceria com a Secretaria Especial da Mulher [SEM], trabalhando a orientação, e com alguns parceiros externos da iniciativa privada”, informou.

A convite da Ouvidora-Geral do parlamento, a SEM esteve presente com orientações sobre violência doméstica e familiar e sobre onde as vítimas podem procurar auxílio.

“Eu expliquei sobre os serviços da SEM. Recebemos mulheres vítimas de violência doméstica, tanto com atendimento psicológico quanto jurídico, e atendimento para o homem agressor, por meio do Centro Reflexivo Reconstruir. A gente entregou, em média, uns 30 panfletos, e informamos também sobre o restante da ação”, contou Rayza Fialho, servidora da SEM.

O ouvidor-geral, deputado Isamar Júnior (Podemos), reforçou que o objetivo da ação é levar o Poder Legislativo para mais próximo da população.

“Eu já venho falando há mais de um ano que nós precisamos trazer a ouvidoria e a Secretaria Especial da Mulher para que os roraimenses conheçam as atividades que fazemos dentro da Assembleia Legislativa e nos municípios, e foi isso o que fizemos, com a escuta ativa e todas essas outras atividades”, salientou.

A Ouvidora-Geral e a SEM estão localizadas na Avenida Santos Dumont, 1470, Aparecida. Os atendimentos presenciais ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e pelos números (95) 98402-2474 (Ouvidoria) e (95) 98402-0502 (Zap Chame), 24h horas por dia, inclusive aos finais de semana e feriados.

Em Rorainópolis, ambos também atendem nos mesmos dias e horários. A ouvidoria fica na rua Maranhão com a Ulysses Guimarães, s/n, e a SEM na BR-174, próximo à rodoviária.

Fonte: SupCom ALERR

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

TikTok e Instagram dominam a lista dos aplicativos mais baixados no mundo
PRF em Roraima recupera dois semirreboques adulterados
São Paulo quebra hegemonia do Corinthians e fatura Supercopa Feminina
Show beneficente apoia mulheres atendidas pela Patrulha Maria da Penha e em situação de vulnerabilidade social
Prefeitura abre novo período de matrículas para lista de espera das creches a partir desta segunda-feira, 10
Saiba quais alimentos terão tarifa zero de importação
STF torna réus deputados do PL por suspeita de propina em emendas
Mais de 40 mil famílias de Roraima serão beneficiadas com programa de regularização fundiária