960x300

Ouvidoria-Geral da Assembleia Legislativa promove palestra para servidores municipais de Alto Alegre

Empresas devem preencher relatório de transparência salarial até sexta
FGTS distribuirá R$ 15,2 bi a trabalhadores
Prefeitura de Boa Vista lança segunda edição da linha de crédito empreendedor rural
Aposentados poderão comprar passagem aérea por até R$ 200 cada trecho

Em continuidade aos atendimentos em todo o Estado, a Ouvidoria-Geral da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) promoveu um workshop para servidores municipais e vereadores da cidade.

A ação ocorreu por meio do projeto Ouvidoria Itinerante, na manhã desta quarta-feira (7), na sede da Secretaria de Educação de Alto Alegre, último município a ser atendido por este ciclo do projeto, iniciado no início de 2023.

A iniciativa leva os serviços da instituição legislativa às cidades do interior de Roraima, comunidades e vilas distantes dos centros urbanos, para ouvir as necessidades dos moradores, auxiliando na criação de seus órgãos de escuta. A programação conta com workshops, panfletagens e orientações.

Conforme explicou o ouvidor-geral, deputado Isamar Júnior (Podemos), a importância de estar em todos os municípios é estreitar ainda mais a relação de comunicação com a população local.

“O papel é levar informação para as pessoas, pois quando elas ficam bem informadas e apresentam demandas, podemos enviar para os órgãos competentes e, com isso, levar solução para a população”, disse.

Como resultado, será implantada uma ouvidoria em Alto Alegre, uma parceria do Legislativo e Executivo municipal, assim como ocorreu nos demais municípios.

O vice-prefeito da cidade, Irmão Max (PP), destacou que a iniciativa vem para somar no desenvolvimento da região e agradeceu a parceria com a Assembleia, que tem intensificado as ações em todos os cantos de Roraima.

“É de suma importância, porque vai abrir esse canal para as reivindicações, para as solicitações e, também, para elogios da população. Vai ser uma ferramenta de aproximação entre a população e os Poderes”, acrescentou.

Ouvidoria como ferramenta de gestão

A palestra no workshop foi apresentada pelo diretor executivo da ouvidoria, Manoel Batista, que deu dicas, orientou e mostrou caminhos de como o serviço pode ser útil no desenvolvimento de uma gestão.

“As pessoas costumavam ver a ouvidoria como um instrumento de pressão e de cobrança que criava problema ao gestor público. Temos apresentado uma nova abordagem, mostrando que pode ser uma ferramenta de gestão e de parceira do poder público, que auxilia os gestores em resoluções de problemas e conflitos e, também, no direcionamento das políticas públicas que possam atender a população”, enfatizou.

Quem aprovou a iniciativa foi o servidor público Antonio Rodrigues da Silva. Ele acredita que a implantação da ouvidoria em Alto Alegre vai ajudar no desenvolvimento do município.

“A partir do momento em que nós estamos cientes do nosso direito, temos que conhecer também onde buscar a solução dos nossos problemas, até onde eu devo ir para ser atendido naquilo a que tenho por direito como servidor público e como cidadão”, concluiu.

Fonte: SupCom ALERR

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

Brasil goleia Cuba na estreia na Copa do Mundo de futsal: 10 a 0
Senar-RR promove Feira de Comercialização no Bom Intento neste sábado
Crianças e adolescentes do TEAMARR iniciam atividades físicas no Projeto Desenvolver
Polícia Civil prende promotor de vendas por tráfico de drogas no bairro Caranã
Programa de Direitos Humanos da ALE-RR finaliza semana de capacitação com roda de conversa
Empresa do setor de beleza entrega à Secretaria Especial da Mulher mechas para confecção de perucas
PCRR cumpre mandado de prisão contra acusado de estupro de vulnerável contra quatro crianças
Alunas do CCJuv comovem plateia em apresentação no polo Senador Hélio Campos