960x300

Novas matrículas da rede estadual são prorrogadas até 19 de janeiro

Novas matrículas
Revisão de dados indica recuo em número de jovens nem-nem
Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025
Policial militar morre após perder controle de moto e ser atropelado por uma caçamba em Boa Vista
Motociclista morre após ser atingido por carro dirigido por jovem bêbado no Sul de Roraima

Foi prorrogada a realização das matrículas novas que estavam ocorrendo direto nas secretarias das escolas e que encerraria dia 14 de janeiro. Agora os pais ou responsáveis podem continuar efetuando a matrícula direto nas escolas até o dia 19 de janeiro, quarta-feira, das 7h30 às 13h30.

“Recebemos pedidos de pais que não conseguiram realizar matrículas na semana passada por terem testado positivo para Covid, ou estarem gripados. Em oito escolas da Capital também suspendemos as atividades porque funcionários testaram positivo ou apresentaram de forma coletiva os sintomas da gripe. Por estas razões, fizemos nova reprogramação de matrículas”,  explicou Leila Perussolo, secretária de Educação e Desporto.

A reprogramação será seguida pelas escolas da Capital, interior e comunidades indígenas. A decisão foi tomada no fim de semana, após reuniões com as equipes de Governo e da Seed (Secretaria de Educação e Desporto).

“É uma forma de atendermos melhor a comunidade e também evitar aglomeração. O fluxo nas escolas é tranquilo. Nesse período pandêmico precisamos ter cautela, paciência e também flexibilização”, destacou a secretária.

As matrículas serão efetuadas somente no horário da manhã. No período da tarde, as escolas estarão envolvidas em outras atividades como organização dos dados da secretaria escolar, acompanhamento da limpeza da escola, recebimento de material e merenda, reuniões via web com as equipes da Seed para planejamento e alinhamento das atividades, dentre outras ações.

CENTRAL DE MATRÍCULAS FUNCIONARÁ A PARTIR DO DIA 25 DE JANEIRO

Devido a esta reprogramação, as escolas terão até o dia 24 de janeiro para informar as vagas remanescentes que irão para a Central de Matrículas do Estado, que entra em funcionamento agora em nova data: de 25 a 28 de janeiro.

A Central funcionará na unidade da Univirr (Universidade Virtual de Roraima) localizada na Avenida São Sebastião, n° 521, bairro Tancredo Neves, somente no horário das 8h às 13h.

Na Central, o pai ou responsável deve apresentar o seu RG e também do estudante. No atendimento, a equipe da Seed localizará uma vaga para o ano ou série desejada. Após identificar a escola que dispõe da vaga, os pais ou responsáveis recebem um encaminhamento para ir direto na escola e efetivar a matrícula.

Fonte: Secom Roraima

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

Sindicatos de servidores estaduais solicitam apoio de presidente da ALE-RR para reajuste salarial
PRF prende motorista por Uso de Documento Falso no Cantá
Assembleia Legislativa cria comissão especial para apurar indícios de irregularidades no Governo de Roraima
População pode sugerir prioridades de investimento para Roraima
Prefeitura inicia pesquisa com motoristas de veículos particulares e de carga em Boa Vista
Seleção brasileira treina em Orlando, onde enfrenta os EUA na quarta
Iniciam amanhã as inscrições para os novos cursos de ensino a distância da Escola do Legislativo
PF prende duas pessoas por crimes ambientais e porte ilegal de arma de fogo em Roraima