Justiça eleitoral retoma atendimento presencial a partir de amanhã

Só será atendido quem apresentar a carteira de vacinação contra a Covid-19
Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025
Policial militar morre após perder controle de moto e ser atropelado por uma caçamba em Boa Vista
Motociclista morre após ser atingido por carro dirigido por jovem bêbado no Sul de Roraima
Desenvolve RR faz prospecção de clientes durante feira em Normandia

O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) retomará, a partir desta sexta-feira (7), o atendimento presencial ao público nos oito cartórios do Estado, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 às 14 horas, conforme a Portaria nº 5/2022. Nesse período, continua dispensada a coleta de dados biométricos e haverá um limite diário de 20 pessoas por atendente em cada zona eleitoral. 

O atendimento presencial estava suspenso desde março de 2020 por causa da pandemia. Mesmo com o reinício das atividades presenciais, o eleitor poderá resolver todas as suas pendências (tirar o primeiro título, fazer transferência de domicílio, atualizar os dados cadastrais, regularizar a situação eleitoral, emitir certidões entre outros serviços) sem sair de casa, pelo sistema Título Net. Basta acessar o site www.tre-rr.jus.br, na aba Serviços ao eleitor e clicar em Atendimento online. 

De acordo com o assessor jurídico da presidência do TRE-RR, Fábio Leite, para ser atendido presencialmente, o eleitor deverá seguir todos os protocolos sanitários, como: uso de máscara, distanciamento social de 2 metros, aferição de temperatura na entrada do prédio e comprovação que completou o esquema de vacinação, por meio de cartão de vacina ou certificado de vacinação emitido pelo aplicativo Conecte-SUS, do Ministério da Saúde. Pessoas não vacinadas devem apresentar teste RT-PCR ou teste antígeno negativo para Covid-19 realizados nas últimas 72h. 

“A coleta biométrica permanece suspensa, como medida de prevenção ao contágio pela Covid-19. Assim, quem ainda não tirou a fotografia, nem coletou as digitais, deve aguardar a orientação do Tribunal Superior Eleitoral para fazê-lo”, ressaltou Leite, ao lembrar que também não será exigida a juntada de documentos físicos ao requerimento, como comprovante de residência ou de identificação, bastando apresentar os originais no momento do atendimento. 

Cartórios Eleitorais

Quem tiver qualquer dúvida pode entrar em contato com as oito zonas eleitorais nos seguintes telefones, que também funcionam WhatsApp: 1ª Zona Eleitoral (2121-7091); 2ª ZE (2121-7092); 3ª ZE (2121-7093); 4ª ZE (2121-7094); 5ª ZE (2121-7095); 6ª ZE (2121-7096); 7ª ZE (2121-7097); e 8ª ZE (2121-7098).

Com informações Ascom TRE-RR

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

PF deflagra operação para combater desvio de recursos da Secretaria Estadual de Saúde de Roraima
Polícia Civil prende homem condenado por estupro de crianças
Abertas vagas para processo seletivo de bolsistas para Embrapa RR
Polícia Civil cumpre cinco mandados de prisão preventiva contra acusados de homicídio em Alto Alegre
FICCO-RR PRENDE UMA PESSOA POR TRÁFICO DE DROGAS EM BOA VISTA
Polícia Civil cumpriu mandados de prisão e apreensão para esclarecer morte de casal
PL que altera lei de regularização fundiária de Roraima possui 37 emendas propostas por comissão especial da ALE-RR
Polícia Civil esclarece fraude Imobiliária, localiza suspeito de estelionato e apreende veículos