Governo entrega 100 toneladas de peixe para a população em todos os municípios

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025
Policial militar morre após perder controle de moto e ser atropelado por uma caçamba em Boa Vista
Motociclista morre após ser atingido por carro dirigido por jovem bêbado no Sul de Roraima
Desenvolve RR faz prospecção de clientes durante feira em Normandia

O Governo de Roraima, por meio da Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social), concluiu nesta quinta-feira, 28, a entrega de peixes da ação Semana Santa. Foram beneficiadas 34 mil famílias em todo o Estado, totalizando 100 toneladas de pescado entregues.

Em Boa Vista a entrega ocorreu durante todo o dia e foi dividida em seis polos em vários pontos da capital. A iniciativa buscou garantir que as pessoas que mais necessitam tenham na mesa o peixe de qualidade, seguindo a tradição da Semana Santa, amparando assim a cultura religiosa e o provimento de alimento aos mais necessitados.

No processo de organização para distribuição do pescado, as equipes visitaram as famílias uma semana antes. Todas receberam uma pulseira para acessar o atendimento. A visitação foi realizada em igual período na capital e nos municípios do interior, envolvendo uma logística com a participação de 400 servidores da Setrabes e de outras pastas. Eles auxiliaram também na montagem dos locais para que, logo nos primeiros instantes da manhã, as entregas fossem iniciadas.

O Governador Antonio Denarium acompanhou as atividades em todos os polos de distribuição de pescado na capital e em algumas localidades do interior. Ele destacou a importância da ação social alcançando todo o Estado em 2024.

“Uma das maiores ações do nosso Governo é garantir o alimento na mesa dos nossos cidadãos e na Semana Santa não poderia ser diferente. É uma sensação única, maravilhosa e gratificante saber que a gestão estadual está chegando aonde deve chegar, atendendo a população que mais necessita. Em 2024 dobramos o nosso número de atendimentos e chegamos aos lares da capital e do interior”, ressaltou.

Durante as entregas, também esteve presente o secretário adjunto da Setrabes, Mikael Cury-Rad, que enfatizou a relevância da assistência social de forma contínua e em datas tradicionais.

“Milhares de famílias estão sendo beneficiadas.  É gratificante ver acontecer o resultado de um trabalho constante que contribui para que as famílias de Roraima tenham na mesa o alimento mais tradicional dessa época do ano”, afirmou.

A dona de casa Laura Pereira disse que se sente muito feliz pela doação de peixe na Semana Santa.  “É uma alegria receber esse alimento. Nós não temos condições de comprar. Foi uma bênção essa doação de peixes que o Governo fez a toda a população que necessita. Essa ação tornou a nossa Semana Santa mais especial”, destacou.

Segundo a estudante Anyely Thamires, a doação é muito importante para a população que muitas vezes não tem condições de comprar o peixe. “É muito bom porque muitas pessoas não têm como comprar o seu peixe, principalmente durante a Semana Santa que é uma data muito importante para toda a família”, finalizou.

Fonte: Secom Roraima

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

Empresário e funcionária pública acusados de estupro de vulnerável são presos pela polícia
Governo contratará psicólogos, assistentes sociais e nutricionistas para atender rede estadual de ensino
ALE-RR discute políticas públicas em visita de diretor da Casa de Governo a Roraima
Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025
Empreendedores participam de oficina sobre Microcrédito Consciente
PRF em Roraima apreende arma de fogo, ouro, minérios e combustível contrabandeado
Curso de edição de fotos e vídeos para celular aprimora habilidades de servidores da ALE-RR
Policial militar morre após perder controle de moto e ser atropelado por uma caçamba em Boa Vista