Delegadas da Deam visitam Secretaria Especial da Mulher do Poder Legislativo

Saiba quais alimentos terão tarifa zero de importação
INSS antecipa pagamento de aposentados e pensionistas em março
Prazo do crédito consignado do INSS sobe de 84 para 96 meses
Boletos podem ser pagos por Pix a partir desta segunda-feira

Na manhã desta quinta-feira (1º), as novas delegadas da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) visitaram a Secretaria Especial da Mulher (SEM) da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) com o objetivo de fortalecer a parceria entre as duas instituições e aprimorar o atendimento e proteção às vítimas de violência no Estado.

Durante o encontro, a diretora da SEM, Glauci Gembro, apresentou o trabalho realizado pela secretaria no enfrentamento da violência doméstica e familiar, com o Chame (Centro Humanitário de Apoio à Mulher), que presta apoio multidisciplinar às vítimas, e o Núcleo Reflexivo Reconstruir, que oferece grupo de apoio a homens que cometeram atos de violência. Além disso, a SEM promove a conscientização em escolas públicas sobre a problemática.

“É uma alegria para nós recebermos essas novas delegadas que fazem parte da Delegacia da Mulher no plantão 24 horas, o que vai tornar nosso trabalho mais eficiente. Nessa reunião, surgiram várias ideias, como a das ações nas escolas com elas”, adiantou a diretora.

Carla Paulin, uma das nove delegadas recém-empossadas que atuam na Deam, avaliou a importância da colaboração entre instituições para que as mulheres rompam o ciclo de violência.

“Esse esforço conjunto entre a polícia e os demais poderes governamentais fortalece a mulher. Aqui mesmo no Chame, verificamos o apoio necessário para profissionalizá-la e ajudá-la a realmente se libertar do contexto de violência. Portanto, nós, como delegadas, estamos aqui para garantir o primeiro atendimento e que esse direito inicial seja assegurado com a cooperação dos demais Poderes, que estão devidamente implementando projetos que muito nos ajudam neste combate à violência”, ponderou Carla Paulin.

De acordo com a delegada titular da Deam, Verlânia Assis, a integração da rede de proteção facilita a comunicação e proporciona às vítimas a chance de buscar ajuda. Entretanto, é fundamental que não apenas os órgãos públicos, mas toda a sociedade, se engajem nessa luta.

“Todos precisam entender que a violência contra a mulher é crime, e faz um mal muito grande à sociedade, pois adoece a família. Ao adoecer a família, temos uma sociedade contaminada pela violência, pelo sofrimento”, ressalvou.

Serviços da SEM

Os serviços da Secretaria Especial da Mulher – Chame e o Núcleo Reflexivo Reconstruir – ocorrem na sede em Boa Vista, na Avenida Santos Dumont, 1470, bairro Aparecida, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.  Os moradores de Rorainópolis e adjacências podem ser atendidos na Rua Senador Hélio Campos, sem número, BR-174, no mesmo horário.

O atendimento remoto é realizado pelo ZapChame no número (95) 98402-0502, que funciona 24 horas, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

Fonte: SupCom ALERR

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

TikTok e Instagram dominam a lista dos aplicativos mais baixados no mundo
PRF em Roraima recupera dois semirreboques adulterados
São Paulo quebra hegemonia do Corinthians e fatura Supercopa Feminina
Show beneficente apoia mulheres atendidas pela Patrulha Maria da Penha e em situação de vulnerabilidade social
Prefeitura abre novo período de matrículas para lista de espera das creches a partir desta segunda-feira, 10
Saiba quais alimentos terão tarifa zero de importação
STF torna réus deputados do PL por suspeita de propina em emendas
Mais de 40 mil famílias de Roraima serão beneficiadas com programa de regularização fundiária