Centro de Iniciação Esportiva segue com inscrições abertas

Inscrições esportivas
Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025
Policial militar morre após perder controle de moto e ser atropelado por uma caçamba em Boa Vista
Motociclista morre após ser atingido por carro dirigido por jovem bêbado no Sul de Roraima
Desenvolve RR faz prospecção de clientes durante feira em Normandia

O Centro Municipal de Iniciação Esportiva (CIEP) e Projeto Qualidade de Vida, ambos desenvolvidos na Vila Olímpica Roberto Marinho, está com mais de 290 vagas disponíveis em diversas modalidades esportivas.

Para o CIEP, que atende a população com idade entre 3 e 17 anos, são oferecidas 258 vagas nas seguintes modalidades: atletismo (12), basquete (22), futsal (4), ginástica rítmica (76), jiu-jitsu (12), judô (20), karatê (24), recreação (18), tênis de mesa (51), vôlei (7) e xadrez (12).

Atletas interessados em se matricular em alguma dessas modalidades devem estar munidos da seguinte documentação: 1 foto 3X4, RG e CPF do aluno, declaração escolar, cartão do SUS do responsável e do aluno, RG e CPF do responsável, cartão de vacina atualizado da criança/adolescente, atestado médico do jovem (somente natação) e comprovante de residência.

Para o Projeto Qualidade de Vida, que atende atletas a partir dos 18 anos de idade, estão disponíveis 41 vagas, distribuídas em quatro modalidades: funcional (4), jiu-jitsu (19), tênis de mesa (13) e vôlei (5).

Neste caso, os interessados devem apresentar a seguinte documentação: 1 foto 3X4, RG e CPF, cartão do SUS, cartão de vacina atualizado, com no mínimo a segunda dose da vacina contra Covid-19, atestado médico (somente para natação) e comprovante de residência.

Vale ressaltar que as inscrições são gratuitas e podem ser feitas na própria vila, no Ginásio Romerão, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30. As aulas estão previstas para retornar no dia 07 de fevereiro. Todas as atividades acontecem, exclusivamente, nas dependências da vila. Dúvidas e mais informações podem ser obtidas por meio do número: (95) 3628-2063.  

REFORMULAÇÃO – No final do ano passado a Escolinha de Esportes da Vila passou por reformulações e se tornou Centro Municipal de Iniciação Esportiva, tendo como foco a formação de alunos/atletas de alto rendimento, descobrir talentos e fortalecer hábitos com valores que contribuem para o desenvolvimento da formação ética e cidadania dos participantes.

TREINAMENTO – Professores que atuam no CIEP e no Projeto Qualidade de Vida participaram, durante toda esta semana de uma miniconferência para alinhar, com os 18 profissionais que atuam em ambos os projetos, as novas metodologias pedagógicas adotadas após a reformulação da antiga Escolinha de Esportes.

“A partir de agora, trabalharemos com essa nova metodologia pedagógica, em parceria com as federações esportivas do nosso estado. É fato que cada aluno tem suas particularidades. E a intenção dessa miniconferência foi discutir e elaborar estratégias pedagógicas para facilitar o efetivo aprendizado dos participantes”, explicou a coordenadora do CIEP, Simone Trindade. 

O professor de jiu-jitsu Wellynthon Noronha, conhecido como “Pirulito”, aprovou a iniciativa. “Esse processo de alinhamento é essencial para que possamos, de fato, formar atletas campeões. Ano passado tivemos muitas conquistas no jiu-jitsu. E para esse ano, as expectativas são as melhores possíveis”, explicou.

MEDIDAS SANITÁRIAS – Tendo em vista os crescentes casos de covid-19 e síndromes gripais a Prefeitura de Boa Vista reforça que a entrada na Vila Olímpica Roberto Marinho só será autorizada mediante apresentação do cartão de vacina contendo no mínimo duas doses do imunizante.

Além disso, as aulas acontecerão com turmas reduzidas e será exigido dos participantes o uso obrigatório de máscara, álcool em gel e distanciamento, como forma de evitar a proliferação da doença.

Fonte: SEMUC

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

PF deflagra operação para combater desvio de recursos da Secretaria Estadual de Saúde de Roraima
Polícia Civil prende homem condenado por estupro de crianças
Abertas vagas para processo seletivo de bolsistas para Embrapa RR
Polícia Civil cumpre cinco mandados de prisão preventiva contra acusados de homicídio em Alto Alegre
FICCO-RR PRENDE UMA PESSOA POR TRÁFICO DE DROGAS EM BOA VISTA
Polícia Civil cumpriu mandados de prisão e apreensão para esclarecer morte de casal
PL que altera lei de regularização fundiária de Roraima possui 37 emendas propostas por comissão especial da ALE-RR
Polícia Civil esclarece fraude Imobiliária, localiza suspeito de estelionato e apreende veículos