CAMPANHA ORIENTA CONTRIBUINTES DE RORAIMA SOBRE A DECLARAÇÃO DO IRPF

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025
Policial militar morre após perder controle de moto e ser atropelado por uma caçamba em Boa Vista
Motociclista morre após ser atingido por carro dirigido por jovem bêbado no Sul de Roraima
Desenvolve RR faz prospecção de clientes durante feira em Normandia

O preenchimento da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) é uma tarefa que ainda gera muitas dúvidas aos contribuintes. Para orientá-los na hora de prestar contas a Receita Federal, o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas em Roraima (Sescon-RR) realiza na próxima quinta-feira, dia 25 de abril, a Campanha Declare Certo 2024.

A programação será em frente à sede do Sescon-RR, na rua Áureo Cruz, 1588, bairro Buritis, das 8h às 12h e das 14h às 17h, com atendimentos gratuitos à população. Às 16h30 terá uma apresentação sobre a Renda Sorriso. Dia 25 de abril é comemorado o Dia do Contabilista.

De acordo com a presidente do Sescon-RR, Audry Torres, esta é uma ação nacional, que oferece aos contribuintes orientação gratuita sobre o correto preenchimento da declaração anual do Imposto de Renda da Pessoa Física. O prazo para declarar se encerra no dia primeiro de maio.

“Com muitos detalhes e com as mudanças implementadas a cada ano, o preenchimento da declaração requer cuidado, exatidão e precisão ede informações, pois as inconsistências levam o contribuinte a cair na malha fina”, alertou a presidente.

Segundo ela, outro fator importante é não deixar para cima da hora, tendo em vista o congestionamento no sistema de entrega da declaração. “Assim como nos demais anos, o roraimense sempre acaba deixando para o último momento o envio de sua declaração, por isso estamos orientando para que o contribuinte envie seu formulário antes do prazo final”, disse Audry.

A campanha Declare Certo é uma iniciativa da Fenacon e é realizada com sucesso todos os anos e, nesta edição, o Sescon-RR pretende alcançar um grande número de contribuintes que ainda estejam com dúvidas ou dificuldade no momento de declarar e enviar o imposto.

“Lembramos que os dados devem conter informações importantes, como todos os rendimentos recebidos no exercício anterior e os ganhos adicionais que por ventura o contribuinte tenha acumulado junto a sua renda”, informou a presidente do Sescon-RR.

Audry destacou que a ação é possível graças a parceria com os empresários contábeis de Roraima, que sempre estão disponíveis a cada campanha para tirar dúvidas durante a realização deste evento.

“A campanha Declare Certo é um serviço de utilidade pública que coloca à disposição aos contribuintes, profissionais da contabilidade capacitados e prontos para esclarecer os questionamentos sobre o IRPF 2024”, finalizou.

Fonte: Sescon-RR

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

PF deflagra operação para combater desvio de recursos da Secretaria Estadual de Saúde de Roraima
Polícia Civil prende homem condenado por estupro de crianças
Abertas vagas para processo seletivo de bolsistas para Embrapa RR
Polícia Civil cumpre cinco mandados de prisão preventiva contra acusados de homicídio em Alto Alegre
FICCO-RR PRENDE UMA PESSOA POR TRÁFICO DE DROGAS EM BOA VISTA
Polícia Civil cumpriu mandados de prisão e apreensão para esclarecer morte de casal
PL que altera lei de regularização fundiária de Roraima possui 37 emendas propostas por comissão especial da ALE-RR
Polícia Civil esclarece fraude Imobiliária, localiza suspeito de estelionato e apreende veículos