960x300

Boa Vista inicia “Movimento Nacional pela vacinação nas escolas” na próxima segunda-feira

Empresas devem preencher relatório de transparência salarial até sexta
FGTS distribuirá R$ 15,2 bi a trabalhadores
Prefeitura de Boa Vista lança segunda edição da linha de crédito empreendedor rural
Aposentados poderão comprar passagem aérea por até R$ 200 cada trecho

Após aderir ao “Movimento Nacional pela Vacinação nas Escolas”, a Prefeitura de Boa Vista inicia, na próxima segunda-feira, 22, a imunização de crianças e adolescentes com idade entre 2 meses e 15 anos. Durante a ação, serão oferecidos os seguintes imunobiológicos: Penta, Tríplice Viral, Febre Amarela, HPV, Meningocócica e Poliomielite Inativada e Oral.

A vacinação nas instituições de ensino vai ocorrer no período matutino e vespertino para alcançar crianças e adolescentes que estão com a caderneta de imunização desatualizada. A Escola Municipal Menino Jesus é a primeira unidade da capital a receber as equipes. De acordo com a superintendente de Vigilância em Saúde, Ana Paula Merval, o movimento é estruturado no diálogo.

“Nossas equipes estão fazendo reuniões com pais e responsáveis para explicar e sensibilizar da importância de atualizar a caderneta de crianças e adolescentes, pois é um movimento que envolve o ambiente escolar, famílias e profissionais de saúde. É importante salientar que os alunos serão vacinados apenas mediante apresentação de autorização escrita”, disse.

Profissionais da saúde percorrerão escolas municipais urbanas, rurais e comunidades indígenas, além de estaduais e instituições de ensino particulares para vacinar o público-alvo. O movimento busca aumentar a cobertura vacinal em todos os municípios brasileiros ao ofertar imunobiológicos do Calendário Nacional de Vacinação.

Vacinação contra HPV

Em mudança de estratégia, o Ministério da Saúde recomendou também a aplicação de dose única da vacina contra o HPV (sigla em inglês para “Papilomavírus Humano”) a meninos e meninas com idade entre 15 e 19 anos. Para alcançar o novo público-alvo, profissionais de Boa Vista farão busca ativa para imunizar os jovens que ainda não tenham nenhuma dose do imunobiológico contra o HPV.

Fonte:Semuc

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

Brasil goleia Cuba na estreia na Copa do Mundo de futsal: 10 a 0
Senar-RR promove Feira de Comercialização no Bom Intento neste sábado
Crianças e adolescentes do TEAMARR iniciam atividades físicas no Projeto Desenvolver
Polícia Civil prende promotor de vendas por tráfico de drogas no bairro Caranã
Programa de Direitos Humanos da ALE-RR finaliza semana de capacitação com roda de conversa
Empresa do setor de beleza entrega à Secretaria Especial da Mulher mechas para confecção de perucas
PCRR cumpre mandado de prisão contra acusado de estupro de vulnerável contra quatro crianças
Alunas do CCJuv comovem plateia em apresentação no polo Senador Hélio Campos