Alunos da rede estadual retornam às aulas presenciais

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025
Policial militar morre após perder controle de moto e ser atropelado por uma caçamba em Boa Vista
Motociclista morre após ser atingido por carro dirigido por jovem bêbado no Sul de Roraima
Desenvolve RR faz prospecção de clientes durante feira em Normandia

Depois de dois anos de aulas remotas em função da pandemia da Covid-19, o Governo de Roraima retorna com as aulas presenciais na Rede Estadual de Ensino, com as escolas seguindo todos os protocolos de segurança em saúde.

“As escolas foram preparadas para esse momento, todas com álcool gel, EPIs e outros insumos. Além disso, as equipes estão prontas para orientar os estudantes dentro da nova rotina escolar. Também abastecemos as escolas com merenda de boa qualidade, entregamos carteiras e mobiliários novos”, destacou o governador Antonio Denarium.

A Escola Lobo D’Almada, no centro da Capital, é uma das unidades de ensino que está retornando com as aulas 100% presenciais nos três turnos, atendendo mil estudantes do Ensino Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos).

“Estou gostando bastante que voltaram as aulas. Para mim é bem mais fácil as aulas presenciais, pois consigo prestar mais atenção e aprender melhor”, disse contente Shayla Torres da Silva, estudante da 1ª série do Ensino Médio.

Em Boa Vista, 27 mil estudantes de 38 escolas retornam para as salas de aula de forma 100% presencial. Em outras 17 escolas que estão passando por serviços de manutenção na estrutura física, as aulas permanecerão ainda de forma remota. Conforme os serviços forem sendo concluídos, as escolas também voltam ao formato presencial.

Ainda em função de reformas na estrutura física, a Escola Hildebrando Ferro Bitencourt passa a funcionar de forma compartilhada no prédio da Escola Presidente Costa e Silva, no bairro São Francisco, e a Escola Estadual Maria das Neves Rezende funcionará em um prédio no bairro Pricumã. Estas duas escolas retornam às atividades presenciais na próxima segunda-feira, dia 14.

Já no Interior e nas escolas localizadas nas comunidades indígenas, as aulas iniciarão de forma remota e também presencial. Os Centros de Educação Especializados também retornam hoje, com os atendimentos presenciais.

A secretária de Educação e Desporto, Leila Perussolo, acompanhou o início das aulas em algumas escolas da Capital e falou sobre o retorno 100% presencial.

“Nosso retorno está sendo muito tranquilo, dentro das possibilidades e com todos os cuidados que o momento exige. As escolas vão realizar um momento de acolhimento aos estudantes, servidores, professores e seguir com seus planejamentos. Desejamos um excelente retorno a todos e que tenhamos um ano letivo 2022 de muito sucesso”, destacou a secretária.

Fonte: Ascom Roraima

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

PF deflagra operação para combater desvio de recursos da Secretaria Estadual de Saúde de Roraima
Polícia Civil prende homem condenado por estupro de crianças
Abertas vagas para processo seletivo de bolsistas para Embrapa RR
Polícia Civil cumpre cinco mandados de prisão preventiva contra acusados de homicídio em Alto Alegre
FICCO-RR PRENDE UMA PESSOA POR TRÁFICO DE DROGAS EM BOA VISTA
Polícia Civil cumpriu mandados de prisão e apreensão para esclarecer morte de casal
PL que altera lei de regularização fundiária de Roraima possui 37 emendas propostas por comissão especial da ALE-RR
Polícia Civil esclarece fraude Imobiliária, localiza suspeito de estelionato e apreende veículos