960x300

TV Assembleia exibi reportagem especial sobre os 69 anos de Caracaraí

Revisão de dados indica recuo em número de jovens nem-nem
Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025
Policial militar morre após perder controle de moto e ser atropelado por uma caçamba em Boa Vista
Motociclista morre após ser atingido por carro dirigido por jovem bêbado no Sul de Roraima

Nesta segunda-feira (27), o município de Caracaraí celebra 69 anos de criação e a TV Assembleia (canal 57.3) vai exibir uma reportagem especial em comemoração ao aniversário da cidade. A produção será exibida no Jornal Assembleia Informa, a partir das 18h, e também pode ser conferida no canal do Youtube da Casa Legislativa (@assembleiarr).

A matéria da TV ALE-RR aborda os aspectos religiosos da cidade, por meio de entrevistas com os devotos de Nossa Senhora do Livramento, padroeira da cidade. Além disso, a matéria jornalística ouviu também um historiador que explica sobre o milagre atribuído à padroeira, envolvendo o vaqueiro Bernardino José dos Santos, em 1917.

A matéria especial do jornalista Willians Dias aborda a devoção à Nossa Senhora do Livramento e os aspectos econômicos do município – Nonato Sousa/ SupCom-ALE-RR

“A população pode esperar belas imagens da cidade, em uma busca para entendermos como essa devoção à Nossa Senhora do Livramento, que é a padroeira da cidade, influenciou no nascimento de Caracaraí e como essa devoção permanece forte até os dias atuais”, comentou o repórter Willians Dias sobre a matéria jornalística especial.

A reportagem também entrelaçou a religiosidade do município com fatores comerciais, principalmente sobre a atividade pesqueira, um dos eixos econômicos do município caracaraiense.

O pescador Manuel Carmo relatou sobre a necessidade de mais investimento do polo pesqueiro de Caracaraí – Nonato Sousa/ SupCom-ALE-RR

“Foi com a pescaria que consegui sustentar minha família. As nossas vidas melhoraram ainda mais com os incentivos vindos de políticas públicas. Afinal, o polo pesqueiro de Roraima é em Caracaraí e, por isso, precisamos ainda mais de investimentos”, afirmou Manuel do Carmo, pescador do município, em um dos trechos da reportagem.

O presidente da ALE-RR, deputado Soldado Sampaio (Republicanos), enfatizou que esta é mais uma das homenagens que o Parlamento roraimense presta à relevância da “cidade porto” roraimense.

Presidente da ALE-RR, deputado Soldado Sampaio (Republicanos), parabenizou a população caracaraiense pelo aniversário da cidade – Eduardo Andrade/ SupCom-ALE-RR

“A reportagem especial da TV Assembleia é uma celebração da rica história e da cultura deste importante município. É fundamental reconhecer e valorizar as conquistas de Caracaraí e a dedicação de seu povo, que contribuem para o desenvolvimento de Roraima. Parabéns a Caracaraí por esta data tão marcante”, concluiu Sampaio.

Centro de Apoio aos Municípios

Além da produção audiovisual, a Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) celebra o aniversário de Caracaraí por meio das ações do Centro de Apoio aos Municípios (CAM). O programa permanente da ALE-RR presta assessoria técnica à Prefeitura, Câmara de Vereadores e Associações e contribui para o desenvolvimento do município.

Com apoio do CAM, foram produzidos importantes documentos basilares para o crescimento do município, com destaque para a criação do plano diretor, plano de resíduos sólidos e georreferenciamento. Além disso, foi realizado o termo de cooperação técnica para regularização fundiária de Caracaraí.

A diretora Alessandra Rios ressaltou que atualmente há ações voltadas para as associações e instituições públicas, em que o programa da Casa Legislativa contribui para a regularização de cooperativas e assessoramento dos poderes executivo e legislativo municipais.

A diretora do CAM, Alessandra Rios, listou ações do órgão em benefício do desenvolvimento social e econômico de Caracaraí – Nonato Sousa/ SupCom-ALE-RR

“Há um trabalho de capacitação dos dirigentes dessas associações, em que ajudamos no levantamento das pendências e na própria regularização junto à Receita Federal. Além disso, realizamos, esta semana, uma visita técnica ao município em que ouvimos as dificuldades enfrentadas pelos Poderes municipais com a implantação da nova lei de licitações e contratos administrativos”, informou a diretora do CAM.

Fonte: SupCom ALERR

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

Sindicatos de servidores estaduais solicitam apoio de presidente da ALE-RR para reajuste salarial
PRF prende motorista por Uso de Documento Falso no Cantá
Assembleia Legislativa cria comissão especial para apurar indícios de irregularidades no Governo de Roraima
População pode sugerir prioridades de investimento para Roraima
Prefeitura inicia pesquisa com motoristas de veículos particulares e de carga em Boa Vista
Seleção brasileira treina em Orlando, onde enfrenta os EUA na quarta
Iniciam amanhã as inscrições para os novos cursos de ensino a distância da Escola do Legislativo
PF prende duas pessoas por crimes ambientais e porte ilegal de arma de fogo em Roraima