Tempestade em Boa Vista deixa rastro de destruição, telhados danificados, árvores caídas e quedas de energia

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025
Policial militar morre após perder controle de moto e ser atropelado por uma caçamba em Boa Vista
Motociclista morre após ser atingido por carro dirigido por jovem bêbado no Sul de Roraima
Desenvolve RR faz prospecção de clientes durante feira em Normandia

Uma tempestade intensa atingiu Boa Vista na noite de sábado, 14 de outubro, causando consideráveis danos na capital. A ventania provocou danos a telhados e derrubou árvores, afetando a cidade de várias maneiras.

A madrugada foi caracterizada por chuvas torrenciais, ventos fortes, raios e trovões. O Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden) registrou um acumulado de 52mm de chuva nas últimas 24 horas na zona Oeste da cidade, enquanto na zona Leste foram registrados apenas 14mm. No bairro Pricumã, a região viu 25mm de chuva. É importante destacar que Roraima está atualmente em seu período seco, com uma média de 15 milímetros de chuva esperada para este período, tornando as chuvas desta madrugada acima do esperado.

Devido à tempestade, pelo menos 10 residências foram afetadas no bairro Olaria, também conhecido como Vila Vitem, conforme relatado por Cleudiomar Ferreira, chefe da Defesa Civil. Equipes do Corpo de Bombeiros estão se dirigindo ao local para prestar assistência. Além disso, uma casa no bairro João de Barro perdeu parte de seu telhado.

Relatos de quedas de árvores e instabilidade na energia elétrica também foram registrados. Bairros como Jardim Primavera, Liberdade, Jóquei Clube, Bela Vista e Raiar do Sol enfrentaram múltiplas quedas de energia durante a noite, e muitos moradores relatam permanecer sem eletricidade até a manhã seguinte.

O Corpo de Bombeiros respondeu a nove ocorrências relacionadas a quedas de árvores e uma ocorrência de curto-circuito que resultou em um princípio de incêndio.

Devido à forte chuva e ventos, o show da banda Detonautas, que estava programado para encerrar o Encontro de Motos na noite de sábado, foi adiado para a noite de domingo, 15 de outubro. A organização ainda deve divulgar os horários atualizados do evento.

O G1 solicitou informações detalhadas sobre as ocorrências relacionadas à tempestade à Defesa Civil Municipal e está aguardando resposta.

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

PF deflagra operação para combater desvio de recursos da Secretaria Estadual de Saúde de Roraima
Polícia Civil prende homem condenado por estupro de crianças
Abertas vagas para processo seletivo de bolsistas para Embrapa RR
Polícia Civil cumpre cinco mandados de prisão preventiva contra acusados de homicídio em Alto Alegre
FICCO-RR PRENDE UMA PESSOA POR TRÁFICO DE DROGAS EM BOA VISTA
Polícia Civil cumpriu mandados de prisão e apreensão para esclarecer morte de casal
PL que altera lei de regularização fundiária de Roraima possui 37 emendas propostas por comissão especial da ALE-RR
Polícia Civil esclarece fraude Imobiliária, localiza suspeito de estelionato e apreende veículos