Secult Participa de Importante Debate sobre Turismo em Terras Indígenas

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025
Policial militar morre após perder controle de moto e ser atropelado por uma caçamba em Boa Vista
Motociclista morre após ser atingido por carro dirigido por jovem bêbado no Sul de Roraima
Desenvolve RR faz prospecção de clientes durante feira em Normandia

A Secretaria de Cultura e Turismo do Governo de Roraima (Secult) estará presente no I Seminário de Turismo em Terras Indígenas, que ocorrerá nos dias 05, 06 e 07 de outubro, às margens do belo Lago Caracaranã. Este evento tem como objetivo central promover discussões abrangentes sobre o turismo em territórios indígenas de Roraima.

No decorrer do seminário, diversos temas fundamentais serão abordados, incluindo Impactos Positivos e Negativos, Turismo de Base Comunitária, Regulamentação e Direitos Indígenas, Políticas Públicas e Governamentais, além das valiosas Experiências das Comunidades Indígenas de Roraima no Etnoturismo (Raposa I e Boca da Mata), bem como a Experiência do Turismo de Base Comunitária dos Povos Indígenas no Amazonas e as Expectativas das Organizações Indígenas acerca do Turismo de Base Comunitária.

O diretor do Departamento de Turismo da Secult, Bruno Brito, terá a honra de palestrar no seminário, abordando o crucial tema “Turismo: Entendendo os Impactos Positivos e Negativos”. Sua participação proporcionará uma análise aprofundada das experiências e programas já implementados nas Terras Indígenas. Segundo o diretor, esses programas abrem novas perspectivas.

Ele destaca: “São oportunidades de novos negócios e atividades econômicas que se desenvolvem nos territórios por meio do turismo. Estamos comprometidos em apoiar todas as comunidades indígenas e ansiosos para testemunhar os resultados deste evento, que certamente trarão ainda mais oportunidades turísticas para Roraima”.

O I Seminário de Turismo em Terras Indígenas é exclusivo para líderes indígenas indicados pelas comunidades. Também estão convidadas organizações indigenistas não governamentais, órgãos públicos federais e estaduais. Este encontro promete ser um marco na promoção do turismo sustentável e no fortalecimento das comunidades indígenas em Roraima.

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

Empresário e funcionária pública acusados de estupro de vulnerável são presos pela polícia
Governo contratará psicólogos, assistentes sociais e nutricionistas para atender rede estadual de ensino
ALE-RR discute políticas públicas em visita de diretor da Casa de Governo a Roraima
Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025
Empreendedores participam de oficina sobre Microcrédito Consciente
PRF em Roraima apreende arma de fogo, ouro, minérios e combustível contrabandeado
Curso de edição de fotos e vídeos para celular aprimora habilidades de servidores da ALE-RR
Policial militar morre após perder controle de moto e ser atropelado por uma caçamba em Boa Vista