960x300

Prepare-se para o Futuro Profissional: Curso Grátis para Jovens com o Instituto Coca-Cola!

Aprovado PL que reduz cálculo-base do ICMS em produtos importados via remessas postais ou expressas
Revisão de dados indica recuo em número de jovens nem-nem
Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025
Policial militar morre após perder controle de moto e ser atropelado por uma caçamba em Boa Vista

O Instituto Coca-Cola Brasil oferece 500 vagas para um curso gratuito de preparação para o mercado de trabalho, voltado a jovens que concluíram ou estão concluindo o Ensino Médio. As oportunidades são direcionadas a jovens com idades entre 16 e 25 anos, cujas famílias tenham uma renda de até dois salários-mínimos.

O curso é ministrado online, através do Coletivo Online. Para se inscrever, os interessados precisam cadastrar o mesmo número de WhatsApp que utilizarão para as aulas no site da Solar Coca-Cola, a segunda maior fabricante do Sistema Coca-Cola no Brasil. As inscrições permanecerão abertas até que todas as vagas sejam preenchidas.

A capacitação, que é gratuita e de alcance nacional, compreende um total de 11 videoaulas que podem ser acompanhadas de forma flexível, contanto que haja acesso à internet para a visualização dos vídeos.

O objetivo principal é facilitar a compreensão do mercado de trabalho e orientar os jovens em relação a oportunidades profissionais. O curso fornece orientações práticas e atualizadas sobre como criar um currículo, se comportar em uma entrevista, além de abordar tópicos de organização e planejamento financeiro.

Ao concluir a capacitação, os jovens receberão um certificado de conclusão que poderão adicionar aos seus currículos. Além disso, terão a oportunidade de se inscrever em uma comunidade de vagas exclusivas, que conta com mais de 400 empregadores parceiros.

Renata Melo, diretora regional da Solar Coca-Cola, destaca a importância do projeto: “O Coletivo é um dos projetos mais estimulantes que a Solar apoia, afinal de contas, impulsionar a juventude é fundamental para garantirmos mais oportunidades e uma sociedade mais dinâmica e produtiva. Neste curso são abordados temas como Plano de Vida, Planejamento Financeiro, Construção de Currículo, Preparação para Processos Seletivos e mais. Cada participante é cadastrado em nosso banco de vagas especialmente para jovens integrantes do programa. Dentre eles, pelo menos 30% dos jovens que se formam no Coletivo são inseridos no mercado de trabalho, por meio de empresas parceiras.”

A iniciativa Coletivo Online faz parte da Plataforma Coletivo Jovem, que se concentra na empregabilidade de jovens de 16 a 25 anos em situação de vulnerabilidade social. Desde seu início em 2009, a plataforma já impactou mais de 350 mil jovens em comunidades de todo o Brasil, abrangendo todos os 26 estados do país, além do Distrito Federal, atingindo 2.413 municípios. Dentre os beneficiados, mais de 105 mil jovens obtiveram acesso ao mercado de trabalho.

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

PF prende passageiro em flagrante por crime de usurpação de bens da União
Revisão anual dos servidores estaduais vai ser discutida durante audiência pública na ALE-RR
Aprovado PL que reduz cálculo-base do ICMS em produtos importados via remessas postais ou expressas
PRF apreende semirreboque adulterado em Roraima
Sindicatos de servidores estaduais solicitam apoio de presidente da ALE-RR para reajuste salarial
PRF prende motorista por Uso de Documento Falso no Cantá
Assembleia Legislativa cria comissão especial para apurar indícios de irregularidades no Governo de Roraima
População pode sugerir prioridades de investimento para Roraima