Uma investigação realizada pela PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da equipe de policiais da Delegacia de Pacaraima, resultou na localização e prisão, por sentença penal condenatória, do indígena M. B. S. F., de 32 anos. A prisão aconteceu nesta quinta-feira, dia 20, na comunidade Boca da Mata, no município de Pacaraima.
Ele foi sentenciado à pena de 12 anos de reclusão em regime fechado pelo homicídio do adolescente Jalsser Batista, de 17 anos de idade.
O crime aconteceu por volta das 2 horas da madrugada do dia 16 de janeiro de 2016, nas imediações da Comunidade Indígena Ilanã, no município de Uiramutã.
A vítima era sobrinha da esposa do acusado, que na época do crime chegou a ser preso em flagrante e confessou a prática do delito, alegando legítima defesa. Disse que bebiam na comunidade e quando retornavam para casa a vítima teria tentando lhe agredir com uma foice e, por isso, para defender-se, matou-o a facadas.
Após a sentença ter transitado em julgado, a Comarca de Pacaraima expediu mandado de prisão e os policiais civis do município realizaram diligências e o prenderam. O homem foi apresentado na Audiência de Custódia, na manhã desta sexta-feira, dia 21.
Fonte: PCRR