Neuber Uchôa, um dos ícones da música roraimense, iluminou o palco do Mormaço Cultural nesta quarta-feira, 27, na segunda noite de shows na área externa do Teatro Municipal. Além de entoar algumas das canções de seu repertório que ressoam nas vozes de todos que vivem no extremo norte do país, o artista fez questão de elevar as vozes em prol do meio ambiente e da defesa dos povos originários, com destaque para os Yanomami.
No palco, Neuber interpretou obras como “Música da Luz,” “Onça,” e “Nossa Bossa.” E, claro, não poderiam faltar as aclamadas “Cruviana,” “Casinha de Abelha,” e “Makunaimando,” todas entoadas em coro pelo público. Para o músico, cada apresentação é uma oportunidade de novas experiências e aprendizados. Ele elogiou a estrutura do Mormaço e expressou sua honra em fazer parte dessa iniciativa que valoriza a cultura em todas as suas formas.
“É sempre uma imensa alegria cantar para minha cidade, especialmente quando temos uma estrutura como a do Mormaço. Gosto de pensar que estamos sempre evoluindo. Tenho mais de 40 anos de carreira, mas a cada apresentação aprendo algo novo. Principalmente nestes momentos de sucesso. Portanto, agradeço de coração à prefeitura, à FETEC e a todos que contribuíram para este evento”, destacou Neuber.
Na plateia, cantando todas as canções do artista e desfrutando do espetáculo, estava a professora Rosete de Souza, da Escola Municipal Cantinho do Céu. Ela já havia prestigiado a primeira noite do Mormaço, assistindo tanto ao show da cantora Euterpe quanto à estreia do espetáculo “Ensina-me a Viver.” Rosete expressou seu encanto com tudo que viu nessas duas noites do evento.
“Na primeira noite, tivemos o privilégio de desfrutar do show de uma cantora da nossa terra, uma grande amiga. E hoje foi a vez de Neuber, que também é um artista incrível. Só temos a agradecer ao prefeito Arthur Henrique, que mais uma vez demonstra seu cuidado com a cultura e a população de Boa Vista, proporcionando momentos como esses, que são importantes para todos nós. Convido todos a prestigiarem o Mormaço. Está simplesmente maravilhoso”, disse a professora.
A 3ª noite do Mormaço Cultural, na área externa do Teatro Municipal, trará o músico e compositor João Aroma como a atração principal. Com uma carreira que remonta aos anos 1980, Aroma é influenciado por uma diversidade de estilos musicais, incluindo bossa nova, jazz e as ritmadas influências amazônicas, como o marabaixo e o carimbó. O show tem início às 19h. Não perca!