Modalidades esportivas que ajudam a manter boa forma estão com vagas abertas no Centro de Convivência da Juventude

Saiba quais alimentos terão tarifa zero de importação
INSS antecipa pagamento de aposentados e pensionistas em março
Prazo do crédito consignado do INSS sobe de 84 para 96 meses
Boletos podem ser pagos por Pix a partir desta segunda-feira

Perda de peso, trabalho da coordenação motora, terapia, alívio do estresse e da depressão estão entre os benefícios da zumba, uma espécie de dança que mistura vários ritmos latinos. Conforme o professor Tom Coutinho, a prática é uma ótima opção para quem não vai à academia, mas quer estar em forma.

‘Qualquer pessoa pode praticar zumba. Não tem idade’, frisou o professor Tom Coutinho – Nonato Sousa/SupCom ALE-RR

“Além de tudo isso, você trabalha muito a mente, porque se concentra naquela uma hora de dança que está fazendo. Qualquer pessoa pode praticar, não tem idade. Também é uma válvula de escape para quem não gosta de academia, não é um exercício repetitivo. Em toda aula, temos uma música e um ritmo diferentes”, explicou Coutinho.

Outra atividade que auxilia na definição corporal sem necessitar da ajuda de aparelhos é o treino funcional. Recomendados para todas as idades, os exercícios trabalham os membros utilizando o próprio peso. Por ser de baixo impacto, pode ser conciliado com qualquer outra prática, como destaca o personal Wellington Rolim.

“O treinamento funcional trabalha tanto as partes superiores quanto as inferiores e não exige que eu use aparelhos de academia. Então ele traz benefícios para quem quer definir a musculatura e um condicionamento físico maior. Além disso, não impede que seja conciliado com outras atividades, como a zumba, pois são treinamentos diferentes e força um pouco menos o corpo”, frisou.

As duas modalidades estão com inscrições abertas para adultos a partir dos 18 anos, nos polos Buritis e Senador Hélio Campos. No polo Pedra Pintada, há vagas apenas para zumba. Os interessados podem procurar qualquer uma das unidades, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, portando original e cópia do RG, CPF, comprovante de residência e uma foto 3×4.

A zumba é uma novidade no polo do Hélio Campos. Segundo a diretora do Centro de Convivência da Juventude (CCJuv), Dyarissa Freitas, a dança foi inserida entre as atividades esportivas como forma de abraçar toda a comunidade local.

Zumba foi inserida no polo do Senador Hélio Campos para abraçar toda a comunidade local, informou a diretora do CCJuv, Dyarissa Freitas – Nonato Sousa/SupCom ALE-RR

“A gente quer trazer ao público adulto mais qualidade de vida, pelo menos duas vezes na semana. Temos muitas vagas. Quem tiver interesse, pode nos procurar e vamos atender a todos com muito carinho”, disse.

A sede do CCJuv funciona na Superintendência de Programas Especiais (SPE), na Avenida Ataíde Teive, nº 1313, bairro Buritis. Mais informações pelo número (95) 9912-4247. Já os polos Senador Hélio Campos e Pedra Pintada funcionam, respectivamente, na Rua S-33, nº 158, e na Avenida Diamante, nº 1227.

Dias, horários e locais das aulas

CCJuv Buritis:

Zumba: segundas e quartas-feiras, das 19h30 às 20h30;

treino funcional: terças e quintas-feiras, das 19h30 às 20h30.

Polo Senador Hélio Campos:

Treino funcional: segundas e quartas-feiras, das 19h30 às 20h30;

zumba: terças e quintas-feiras, das 19h30 às 20h30.

Polo Pedra Pintada

Zumba: de segunda a quinta-feira, a partir das 19h20.

Fonte: SupCom ALE-RR

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

TikTok e Instagram dominam a lista dos aplicativos mais baixados no mundo
PRF em Roraima recupera dois semirreboques adulterados
São Paulo quebra hegemonia do Corinthians e fatura Supercopa Feminina
Show beneficente apoia mulheres atendidas pela Patrulha Maria da Penha e em situação de vulnerabilidade social
Prefeitura abre novo período de matrículas para lista de espera das creches a partir desta segunda-feira, 10
Saiba quais alimentos terão tarifa zero de importação
STF torna réus deputados do PL por suspeita de propina em emendas
Mais de 40 mil famílias de Roraima serão beneficiadas com programa de regularização fundiária