960x300 (1)

Inscrições para projetos musicais segue até amanhã

Inscrições IBVM
Prefeitura lança edital de chamamento para área de alimentação do festival Mormaço Cultural
Banco Central comunica vazamento de dados de 39 mil chaves Pix
Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 9 milhões
Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 120 milhões

O Instituto Boa Vista de Música (IBVM) está com matrículas abertas para os projetos socioculturais em parceria com a prefeitura. O período vai até esta sexta-feira, 11 e as inscrições podem ser feitas no horário das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30, na Praça de Eventos Aderval da Rocha Ferreira, bairro Pintolândia, na Vila Olímpica Roberto Marinho ou na sede do instituto na Praça do Mirandinha.

Entre os projetos ofertados à população, estão: Orquestra Sinfônica Infantojuvenil, Orquestra de violões, Banda infantojuvenil, Canto Coral, Flauta doce, Percussão e Musicalização, todos voltados a jovens de 7 a 18 anos incompletos. A comunidade adulta conta com os projetos de Canto Coral e o Coral do Servidor, que também é atendido pelo instituto.

O instituto tem a missão de promover a prática e o conhecimento musical de forma gratuita e solidária, visando o desenvolvimento artístico cultural e a promoção da cidadania de crianças e adolescentes. De acordo com o diretor musical do IBVM, Beany Cabrera, mesmo durante a pandemia, a qualidade do ensino e a dedicação dos professores foram mantidas.

“Mesmo quando não era possível termos aulas presenciais, o IBVM se manteve firme com seu propósito junto à sociedade. Utilizamos recursos tecnológicos disponíveis. Os alunos, por exemplo, enviavam atividades em vídeos por meio de aplicativos e pelo WhatsApp. Felizmente, desde o ano passado conseguimos ter algumas aulas presenciais e promover alguns eventos. Nosso desafio agora é manter a qualidade que tínhamos antes da pandemia”, disse.

Documentos necessários – Para se inscrever, é necessário apresentar: cópia do RG e CPF do aluno e do responsável; cópia do comprovante de endereço atualizado; declaração de matrícula da escola que a criança ou adolescente estuda; número do cadastro único (NIS) caso a família receba benefício social e 1 foto 3×4.

As aulas se iniciam na próxima segunda-feira, 14. Mais informações podem ser obtidas através do telefone: 95 3625-5651 (sede administrativa do IBVM).

Fonte: Semuc

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

TSE vai enviar observadores para eleições na Venezuela
Secretaria Especial da Mulher da ALE-RR já confeccionou 30 perucas este ano e segue com arrecadação de cabelos
Ministério Público denuncia policial penal pela morte de agente de saúde
Grupo Galpão realiza oficinas de teatro gratuitas em Boa Vista
Programa de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa participa de seminário sobre tráfico de pessoas e a proteção à criança
Polícia Civil apreende cocaína e munições com garimpeiro
Inscrições no processo seletivo para contratação de técnico especializado em Língua de Sinais vão até 17 de julho
Argentina vence a Colômbia e se torna a maior campeã da Copa América