O mês de fevereiro começou com mudanças no primeiro escalão do governo estadual. As quatro alterações foram publicadas no Diário Oficial dessa sexta-feira (4).
As mudanças no primeiro escalão, ocorreram devido a pretensão de secretários e diretores concorrerem nas eleições deste ano.
Herbert Amorim deixa o cargo delegado-geral da Polícia Civil, para concorrer ao cargo de deputado federal e quem assume no lugar é o atual delegado-geral adjunto, Eduardo Wayner.
O então secretário de Saúde Leocádio Vasconcelos, assume a presidência do Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran). O cargo era ocupado por Igo Brasil, que agora sai para disputar uma vaga de deputado estadual.
Quem irá comandar a Secretaria de Estado da Saúde, é a advogada Cecília Smith Lorenzon, que está à frente da Companhia Energética de Roraima (CERR).
Conforme o Diário Oficial, José Haroldo Figueiredo Campos, deixa a presidência do Instituto de Previdência de Roraima (IPER) para ser pré-candidato a deputado federal, quem assume a presidência da instituição é ADRIANA SIQUEIRA MELLO PADILHA, que até então era a vice-presidente da instituição.