Na noite desta quinta-feira (20), Samsung confirmou que realizará um evento Unpacked no mês de fevereiro. Em um editorial — com muitas pistas — assinado por TM Roh, presidente da divisão móvel da empresa, ficou implícito o fim da linha Galaxy Note de celulares. Com isso, é esperado que funções como a S Pen cheguem ao Galaxy S22 Ultra. A data específica, ainda que não tenha sido confirmada, pode ser no dia 8 do próximo mês, como sugere o site DDaily.
A informação divulgada hoje corrobora com os rumores divulgados nos últimos meses. Eles sugerem que a versão Ultra da linha Galaxy S22 traga, de fato, o suporte e um espaço dedicado à S Pen, assim como acontecia na linha Galaxy Note. Em 2021, a Samsung lançou o S21 com suporte à caneta, mas sem espaço dedicado, e não lançou um novo Note.
“Sabemos que muitos de vocês ficaram surpresos quando a Samsung não lançou um novo Galaxy Note no ano passado”, escreveu Roh. Ainda que não tenha dado muitos detalhes, ele pontuou “a criatividade e a eficiência” da linha, especialidades para jogos e produtividade, além da S Pen, afirmando que “não nos esquecemos dessas experiências que você ama”.
Segundo o executivo, a próxima geração da linha Galaxy S será “notável” (ou “noteworthy”, em inglês). “No Unpacked de fevereiro de 2022, apresentaremos o dispositivo da série S mais notável que já criamos”, diz a publicação. Roh ainda cita que o próximo Galaxy S reúne as melhores experiências da companhia “em um dispositivo definitivo“. Nos EUA, já é possível entrar na lista para a “pré-compra” do aparelho antes do anúncio.
Mais detalhes sobre o Galaxy S22
Diversas imagens do suposto Galaxy S22 Ultra já foram divulgadas e múltiplas fontes o exibem com um espaço dedicado à caneta inteligente. O acessório, um dos principais pontos da linha Note, deverá acrescentar melhorias e novos recursos na nova geração.
Ainda de acordo com os rumores, o Galaxy S22 Ultra deverá trazer um visual, de fato, similar ao encontrado no Galaxy Note. Na traseira, um novo esquema de câmeras poderá ser adotado, sem nenhuma espécie de “moldura”. É esperado também que ele traga o chipset Exynos 200, anunciado recentemente e que promete levar qualidade de consoles aos jogos no celular.
Fonte: Tecmundo