Flamengo domina o Botafogo e conquista a SuperCopa do Rei

JUNHO VIOLETA
ALE-RR alerta para violência contra idosos e reforça papel da sociedade na proteção de pessoas com 60 anos ou mais
EM CARACARAÍ
Navio-Patrulha Roraima retorna ao estado após 15 anos e abre visitação pública nos dias 16 e 17 de junho
NO BURITIS
CCJuv abre inscrições para aulas de Pickeball para crianças e adolescentes de 8 a 17 anos   assembleiarr NO BURITIS CCJuv abre inscrições para aulas de Pickeball para crianças e adolescentes de 8 a 17 anos
TRANSPARÊNCIA
Comissão de Viação, Transportes e Obras da ALE-RR faz visita técnica em obras do Parque Anauá

No clássico carioca que decidiu a Supercopa Rei, o Flamengo mostrou sua força e venceu o Botafogo por 3 a 1 neste domingo (2), no Mangueirão, em Belém. Com o triunfo, o Rubro-Negro conquistou seu terceiro título da competição. O destaque da partida foi Bruno Henrique, que balançou as redes duas vezes, enquanto Luiz Araújo fechou o placar. Com uma atuação segura, o Mengão dominou os 90 minutos e impôs o ritmo.

O jogo

Desde o apito inicial, o Flamengo demonstrou sua postura ofensiva. Logo aos dois minutos, Wesley cruzou rasteiro na área, Michael se esticou para finalizar, mas não alcançou a bola e acabou se chocando com a trave.

A pressão deu resultado rapidamente. Aos nove minutos, Lucas Halter derrubou Bruno Henrique dentro da área, e o juiz assinalou pênalti,  O próprio camisa 27 foi para cobrança e bateu forte no canto esquerdo. John chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol: 1 a 0.

Por volta dos 15 minutos, a partida foi paralisada devido à forte chuva que caía em Belém. Após 1h12, o jogo foi retomado, e com o Flamengo no ataque. Quatro minutos depois, o Mengão ampliou novamente com Bruno Henrique, que marcou um golaço! Plata desviou de cabeça para Michael, que encontrou o camisa 27 na entrada da área. Ele acertou um lindo chute, sem chance para John: 2 a 0.

No decorrer do jogo, o Botafogo tentou sair mais para o ataque, mas a defesa rubro-negra estava segura e conseguia neutralizar as jogadas. Aos 35 minutos, Bruno Henrique fez grande jogada pela esquerda e entregou para Gerson, que bateu de canhota e John espalmou para escanteio. A primeira etapa terminou com amplo domínio rubro-negro.

No início do segundo tempo, o Rubro-Negro teve uma grande oportunidade de marcar o terceiro. Michael disparou em velocidade e tocou para Plata, que saiu cara a cara para boa defesa do goleiro. O Botafogo, por sua vez, mal conseguia sair trocando passes do campo de defesa para o ataque.

Aos 19 minutos, quase um golaço! Alex Sandro cruzou na medida para Michael, que emendou de primeira de três dedos. A bola passou perto do ângulo esquerdo de John. O time rubro-negro tinha o controle absoluto da partida. O goleiro Rossi não sujou a camisa!

Aos 37 minutos, o Mengão sacramentou a vitória com um golaço de Luiz Araújo! O camisa 7, que tinha acabado de entrar, pressionou Lucas Halter, que errou o domínio, invadiu a área e tocou por cima de John para marcar o terceiro.

O Botafogo descontou nos minutos finais. Arthur chutou forte para defesa de Rossi. No rebote, Patrick de Paula completou para o gol: 3 a 1. Nos acréscimos, Danilo entrou no lugar de Léo Pereira e fez sua estreia com o Manto Sagrado. O Mengão conseguiu administrar o resultado e saiu de campo com o tricampeonato da Supercopa!

Fonte: Jornal do Brasil

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

Forças estaduais de segurança reforçam ações estratégicas contra a criminalidade em Boa Vista
Comissão aprova obrigatoriedade de bares e casas noturnas prestarem auxílio a mulheres em situação de risco
TV Brasil exibe rodada dupla do Brasileirão Feminino neste sábado
JUNHO VIOLETA
ALE-RR alerta para violência contra idosos e reforça papel da sociedade na proteção de pessoas com 60 anos ou mais
Construção civil segue liderando geração de empregos em Roraima
Comissão aprova projeto que cria linha de crédito para armazenagem e irrigação no campo
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 100 milhões
EM CARACARAÍ
Navio-Patrulha Roraima retorna ao estado após 15 anos e abre visitação pública nos dias 16 e 17 de junho