Fetec lança editais para contratação de músicos e pareceristas

Edital para artistas
Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025
Policial militar morre após perder controle de moto e ser atropelado por uma caçamba em Boa Vista
Motociclista morre após ser atingido por carro dirigido por jovem bêbado no Sul de Roraima
Desenvolve RR faz prospecção de clientes durante feira em Normandia

Com o principal objetivo de fomentar e principalmente facilitar contratações em eventos culturais promovidos pela Prefeitura de Boa Vista, a Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec) publicou nesta quarta-feira, 16, no Diário Oficial do Município, dois editais que contemplam músicos e pareceristas.

Para ambos, o período de vigência será de dois anos, a contar da data de publicação. As inscrições para participação permanecem abertas de forma contínua, durante este período.

O Edital de Parecerista (página 13) é voltado a profissionais responsáveis pela formulação de pareceres, ou seja, opinar sobre determinados assuntos de forma técnica e especializada. Já o Edital de Música (página 21) contempla Djs, artistas solo, duplas, trios e bandas.

 “Esses editais vêm para democratizar as oportunidades e valorizar ainda mais nossos profissionais do setor artístico. A partir de agora, ficará mais rápido e dinâmico o processo de contratação para participação em eventos de pequeno, médio e grande porte, além da ampliação de segmentos culturais a serem contemplados”, disse o prefeito Arthur Henrique. 

Os interessados em se inscrever devem procurar o setor de protocolo da Fetec, localizada no Teatro Municipal e entregar, em envelope fechado, a documentação necessária. O atendimento acontece em horário comercial (8h às 12h – 14h às 18h), de segunda à sexta-feira. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone: 3621-6016/6022. 

MAIS CATEGORIAS CONTEMPLADAS 

 O credenciamento obedece aos parâmetros da portaria de cachês artísticos e culturais, publicada no final do ano passado e garante reajuste nos valores pagos a músicos e outros profissionais da arte, além de incluir um maior número de categorias e segmentos a serem contemplados em futuros editais.

O reajuste da tabela de cachês envolve: bandas; solo e dupla; DJs; apresentação via internet (formato live); grupos culturais, artísticos e circenses; teatro, dança, performance e outras apresentações congêneres artísticas; exposição, mostras e instalações, artes plásticas, vídeo e congênere.

Além disso, a tabela pró-labore foi ampliada, agora contemplando cursos, oficinas e workshops culturais e artísticos; julgadores (em festivais, concursos culturais, artísticos, turísticos e esportivos); parecerista, além de apresentadores e locutores de eventos.

Os valores estabelecidos nas tabelas serão reajustados anualmente, conforme Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), do ano anterior, valorizando economicamente os artistas boa-vistenses. Mais detalhes e informações podem ser conferidos na portaria, através do link:  https://publicacoes.boavista.rr.gov.br/ler/diario/5513.

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

PF deflagra operação para combater desvio de recursos da Secretaria Estadual de Saúde de Roraima
Polícia Civil prende homem condenado por estupro de crianças
Abertas vagas para processo seletivo de bolsistas para Embrapa RR
Polícia Civil cumpre cinco mandados de prisão preventiva contra acusados de homicídio em Alto Alegre
FICCO-RR PRENDE UMA PESSOA POR TRÁFICO DE DROGAS EM BOA VISTA
Polícia Civil cumpriu mandados de prisão e apreensão para esclarecer morte de casal
PL que altera lei de regularização fundiária de Roraima possui 37 emendas propostas por comissão especial da ALE-RR
Polícia Civil esclarece fraude Imobiliária, localiza suspeito de estelionato e apreende veículos