Fetec lança editais para contratação de músicos e pareceristas

Edital para artistas
Lula sanciona regulamentação da reforma tributária sobre consumo
Receita revoga ato normativo que previa fiscalização do Pix
Dólar sobe para R$ 6,19 com indefinição sobre emendas parlamentares
ALE-RR aprova abono salarial que vai beneficiar mais de 9 mil profissionais da educação

Com o principal objetivo de fomentar e principalmente facilitar contratações em eventos culturais promovidos pela Prefeitura de Boa Vista, a Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec) publicou nesta quarta-feira, 16, no Diário Oficial do Município, dois editais que contemplam músicos e pareceristas.

Para ambos, o período de vigência será de dois anos, a contar da data de publicação. As inscrições para participação permanecem abertas de forma contínua, durante este período.

O Edital de Parecerista (página 13) é voltado a profissionais responsáveis pela formulação de pareceres, ou seja, opinar sobre determinados assuntos de forma técnica e especializada. Já o Edital de Música (página 21) contempla Djs, artistas solo, duplas, trios e bandas.

 “Esses editais vêm para democratizar as oportunidades e valorizar ainda mais nossos profissionais do setor artístico. A partir de agora, ficará mais rápido e dinâmico o processo de contratação para participação em eventos de pequeno, médio e grande porte, além da ampliação de segmentos culturais a serem contemplados”, disse o prefeito Arthur Henrique. 

Os interessados em se inscrever devem procurar o setor de protocolo da Fetec, localizada no Teatro Municipal e entregar, em envelope fechado, a documentação necessária. O atendimento acontece em horário comercial (8h às 12h – 14h às 18h), de segunda à sexta-feira. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone: 3621-6016/6022. 

MAIS CATEGORIAS CONTEMPLADAS 

 O credenciamento obedece aos parâmetros da portaria de cachês artísticos e culturais, publicada no final do ano passado e garante reajuste nos valores pagos a músicos e outros profissionais da arte, além de incluir um maior número de categorias e segmentos a serem contemplados em futuros editais.

O reajuste da tabela de cachês envolve: bandas; solo e dupla; DJs; apresentação via internet (formato live); grupos culturais, artísticos e circenses; teatro, dança, performance e outras apresentações congêneres artísticas; exposição, mostras e instalações, artes plásticas, vídeo e congênere.

Além disso, a tabela pró-labore foi ampliada, agora contemplando cursos, oficinas e workshops culturais e artísticos; julgadores (em festivais, concursos culturais, artísticos, turísticos e esportivos); parecerista, além de apresentadores e locutores de eventos.

Os valores estabelecidos nas tabelas serão reajustados anualmente, conforme Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), do ano anterior, valorizando economicamente os artistas boa-vistenses. Mais detalhes e informações podem ser conferidos na portaria, através do link:  https://publicacoes.boavista.rr.gov.br/ler/diario/5513.

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

Cúpula da Segurança Pública de Roraima detalha investigações sobre cinco corpos encontrados em Boa Vista
CCJuv promove palestra “Meu corpo, minhas regras” sobre empoderamento e proteção infantil
PF desencadear operação em Roraima e outros estados da Amazônia para coibir comercialização ilegal de ouro
Prazo para inscrição no Sisu termina hoje
Motocicleta furtada há 5 dias é recuperada pela PRF na BR-401
Preparativos para COP30 impressionam representante da ONU
Trump revoga decretos de Biden sobre Cuba, inteligência artificial e outros
Terra Yanomami tem menos garimpo e fome, mas desafios são diários