Exposição coletiva ‘Entre Rios’ reúne trabalhos de 12 artistas de Roraima

Exposição coletiva
Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025
Policial militar morre após perder controle de moto e ser atropelado por uma caçamba em Boa Vista
Motociclista morre após ser atingido por carro dirigido por jovem bêbado no Sul de Roraima
Desenvolve RR faz prospecção de clientes durante feira em Normandia

“Hoje sou água, rio, riso, vida, corrente”. Esse é o tema da exposição de obras artísticas e identidade visual da agenda 2022 produzida pelo Sistema Fecomércio em Roraima. O lançamento da exposição foi realizado na Sede Administrativa Sesc e Senac, na noite de ontem (2 de fevereiro) e contou com a participação de parceiros, gestores do Sesc e Senac, dos empresários do comércio e dos artistas selecionados no concurso “Entre Rios”.          

Ao todo, foram escolhidos 12 (doze) obras de artistas visuais, dos quais retrataram as belezas e o significado dos Rios de Roraima. Além da exposição presencial e on-line, cada trabalho selecionado foi impresso em um respectivo mês do ano de 2022 e compõe a agenda temática do Sistema Fecomércio Roraima. A exposição ‘Entre Rios’ ficará disponível até o dia 28 de fevereiro de 2022, para visitação gratuita de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, no hall do 1º piso da Sede Administrativa Sesc e Senac, localizada na Rua Araújo Filho, Nº 947, Centro. Além disso, o público poderá conferir as obras também de forma on-line. [clicando aqui]

Para Alyne Moraes, artista selecionada com a obra ‘Rio Branco e o Pôr do Sol’ participar da exposição foi de grande incentivo para sua carreira artística. “Me senti muito feliz por ter sido escolhida, foi uma honra representar os artistas de Roraima porque isso faz com que a arte seja mais valorizada e mais reconhecida, e meu intuito foi esse”, contou a jovem de 20 anos, que pela primeira vez teve um trabalho exibido em uma exposição.

“Nossos Rios escondem muitas histórias e sentimentalismo, contar isso através das minhas artes é de uma emoção enorme”, destacou Hipárcia Caroline, de 25 anos, referente a seus trabalhos escolhidos: ‘Rio Amada’ e ‘Mãe Rio’. De acordo com ela, é de grande relevância ter esse espaço artístico juntamente com outros artistas e que essa iniciativa do Sesc representa um importante passo para a valorização da categoria.

Segundo o analista de cultura do Sesc Roraima, Rafael Pinto, os projetos artísticos têm um impacto importante na sociedade. “É através das obras de arte que é possível fazer com que a gente possa expandir a nossa visão de mundo e pensar criticamente sobre as situações que acontecem em nosso redor. Então o Sesc e o Senac acreditam no poder da educação, por meio da arte também”, disse. Rafael contou também que a ideia de fazer a exposição e a agenda 2022 com essa temática surgiu com o intuito de valorizar os Rios de Roraima, dos quais são importantes para a cultura, para a economia e para a sociedade.

CONCURSO ENTRE RIOS – Com o objetivo de valorizar os Rios, e a cultura local, – além de incentivar os artistas visuais de Roraima, o Sesc Roraima lançou em 2021 o concurso “Entre Rios” que visava selecionar 12 (doze) trabalhos visuais para compor a agenda temática do Sistema Fecomércio em 2022.  Foram selecionadas as obras: “Rio Branco e o Pôr do Sol” de Alyne Moraes; “Mãe D’água” de Frederico Martins; “Rio Amada” e “Mãe Rio” de Hipácia Caroline; “Materno” de Larissa Brandão; “Memórias” e “Guardião” de Maiza Carvalho; “União dos Rios” de Odélia Medeiros; “Rio, casa pra quem chega” e “Mapa da terra de Makunaima” de Raquel Rocha; “Rio Elo” de Rhafa Porto; e “Urihi” de Ykaro Rabelo.

Fonte: Sesc/Senac – RR

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

PF deflagra operação para combater desvio de recursos da Secretaria Estadual de Saúde de Roraima
Polícia Civil prende homem condenado por estupro de crianças
Abertas vagas para processo seletivo de bolsistas para Embrapa RR
Polícia Civil cumpre cinco mandados de prisão preventiva contra acusados de homicídio em Alto Alegre
FICCO-RR PRENDE UMA PESSOA POR TRÁFICO DE DROGAS EM BOA VISTA
Polícia Civil cumpriu mandados de prisão e apreensão para esclarecer morte de casal
PL que altera lei de regularização fundiária de Roraima possui 37 emendas propostas por comissão especial da ALE-RR
Polícia Civil esclarece fraude Imobiliária, localiza suspeito de estelionato e apreende veículos