Estrutura e cenografia inéditas prometem surpreender público no festival Mormaço Cultural

Procon ALE-RR divulga comparativo de preços de ovos de Páscoa pesquisados em estabelecimentos da capital
IPTU e Taxa de Lixo já estão disponíveis aos contribuintes no site da Prefeitura
Saiba quais alimentos terão tarifa zero de importação
INSS antecipa pagamento de aposentados e pensionistas em março

O Mormaço Cultural 2024 está chegando e Boa Vista se prepara para viver mais uma edição do Maior Festival Multicultural de Roraima. A estrutura do evento começou a ser montada no Parque do Rio Branco, localizado no centro de Boa Vista, para receber entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro 13 atrações nacionais e 30 artistas da terra, que prometem levar diversão e alegria para o público nos palcos Sol e Lua.

“Estamos com 70% da estrutura concluída. A prefeitura faz esse trabalho com antecedência para garantir a segurança de artistas, trabalhadores e da população. Os palcos têm dimensões nunca vistas na cidade. São estruturas em tamanhos e proporcionalidades inéditas, tanto nas outras edições do festival quanto em eventos de Boa Vista. De maneira geral, temos um trabalho de estrutura e cenografia para cada palco que vai realmente surpreender nesta 3ª edição”, contou o presidente da FETEC, Dyego Monnzaho.

Conheça a história dos Palcos Sol e Lua

Os palcos se chamam Sol e Lua em alusão a uma lenda dos povos indígenas. Ela conta que existiam duas tribos que eram rivais há várias gerações. Certo dia, o filho do cacique de uma das tribos se apaixonou por uma moça da tribo rival e para escapar da pena de morte que seria dada a ele, o pai do rapaz recorreu a um pajé.

Então eles tomaram uma porção, o menino se transformou no Sol e a menina se transformou na Lua. Por isso, todos os dias o Sol cruzaria os céus para achar a moça que vive em forma de lua. Quando eles conseguem se encontrar e se abraçar, surge um eclipse.

Experiências culturais e artísticas

A Prefeitura de Boa Vista também oferecerá espaços instagramáveis, teatro de rua e intervenções artísticas, bem como diversas opções para quem vai curtir e aproveitar o festival.

A 3ª edição do Mormaço Cultural ainda convida o público a explorar a arte urbana na Arena Hip Hop. Um octógono será montado para batalha de MCs e breaking. Além disso, terá a apresentação de esporte, exibições de skate e grafite ao vivo.

Espaço gastronômico

No espaço gastronômico do Festival Mormaço Cultural 2024 serão destinados 30 espaços de barraca do chef e seis espaços para Food trucks. O festival é plural e sua área de alimentação, com chefs e restaurantes locais, é uma das principais atrações do evento.

Como parte da programação oficial do Mormaço, o renomado chef nortista Thiago Castanho estará presente nas áreas para fazer um intercâmbio com os profissionais da gastronomia de Roraima. Ele ainda fará uma palestra para profissionais da cidade e participantes do festival no campo da gastronomia.

Fonte: Ascom PMBV

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

Saiba como funciona o Conclave que Eleva um Novo Papa ao Vaticano
Novo papa pode ser asiático ou africano, diz arcebispo de São Paulo
Papa Francisco morre aos 88 anos
Vasco e Flamengo fazem Clássico dos Milhões neste sábado no Brasileiro
Procon ALE-RR divulga comparativo de preços de ovos de Páscoa pesquisados em estabelecimentos da capital
Agricultura familiar indígena transforma vidas e preserva tradições em Boa Vista
Polícia Civil acompanha inspeção em consultório de médica investigada no caso da morte de defensora pública
Guarda Civil Municipal de Boa Vista celebra 35 anos de existência