960x300

Endrick decide e Brasil bate México em preparação para a Copa América

Aprovado PL que reduz cálculo-base do ICMS em produtos importados via remessas postais ou expressas
Revisão de dados indica recuo em número de jovens nem-nem
Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025
Policial militar morre após perder controle de moto e ser atropelado por uma caçamba em Boa Vista

Contando com o talento do atacante Endrick, a seleção brasileira derrotou o México por 3 a 2, na noite deste sábado (8) no estádio Kyle Field, no Texas (Estados Unidos), no penúltimo amistoso de preparação da equipe para a Copa América. A Rádio Nacional transmitiu a partida ao vivo.

Com o objetivo de realizar observações para a próxima edição da Copa América, que será disputada entre 20 de junho e 14 de julho, o técnico Dorival Júnior optou por não armar o Brasil de início com seus titulares habituais (entre eles os atacantes Vinicius Júnior e Rodrygo, os meio-campistas Lucas Paquetá e Bruno Guimarães e o zagueiro Marquinhos). Assim, o time não fez um primeiro tempo.

No entanto, a seleção brasileira conseguiu abrir o marcador nos primeiros momentos da partida em um belo lance criado por Savinho. Aos quatro minutos o jogador do Girona (Espanha) avançou pelo meio da defesa mexicana e tocou na entrada da área para Andreas Pereira, que se livrou de dois adversários antes de bater colocado.

Após o intervalo a equipe comandada por Dorival Júnior conseguiu ampliar logo aos oito minutos, quando o lateral Yan Couto foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para o meio da área, onde Gabriel Martinelli escorou para o fundo do gol. E quando a partida parecia estar controlada, a seleção mexicana aproveitou a baixa rotação do Brasil para igualar o marcador com gols de Quiñones, aos 27 minutos, e de Guillermo Martínez, aos 47.

Porém, a alegria dos mexicanos durou apenas três minutos, pois Vinícius Júnior e Endrick, que entraram no gramado no decorrer do segundo tempo, desequilibraram para garantirem a vitória brasileira. O atacante do Real Madrid avançou pela esquerda e cruzou a bola na medida para o centroavante do Palmeiras, que subiu muito para cabecear com categoria para superar o goleiro Julio González.

Agora o Brasil se prepara para o seu último compromisso antes da Copa América, que será contra os Estados Unidos na próxima quarta-feira (12). Na partida, que será realizada no Camping World Stadium, em Orlando, a expectativa é de que o técnico Dorival Júnior opte por levar a campo a formação titular da seleção.

Fonte:Agência Brasil

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

PF prende passageiro em flagrante por crime de usurpação de bens da União
Revisão anual dos servidores estaduais vai ser discutida durante audiência pública na ALE-RR
Aprovado PL que reduz cálculo-base do ICMS em produtos importados via remessas postais ou expressas
PRF apreende semirreboque adulterado em Roraima
Sindicatos de servidores estaduais solicitam apoio de presidente da ALE-RR para reajuste salarial
PRF prende motorista por Uso de Documento Falso no Cantá
Assembleia Legislativa cria comissão especial para apurar indícios de irregularidades no Governo de Roraima
População pode sugerir prioridades de investimento para Roraima