Drones do tráfico de drogas afetam 21 voos no aeroporto de Guarulhos

INCLUSÃO
Teamarr promove capacitação sobre autismo para profissionais da educação
Campanha “Meu Pai Tem Nome” promove inclusão social e fortalecimento de vínculos familiares em Roraima
EMPREENDEDORISMO POPULAR
Ambulantes e feirantes aprendem a precificar produtos e lucrar mais em oficina promovida pela Assembleia Legislativa de Roraima
JULHO VERDE
Câncer de cabeça e pescoço: legislação alerta população para diagnóstico precoce de doença crescente na faixa de 30 e 40 anos


Logo Agência Brasil

Uma ação de infiltração de entorpecentes na área restrita do Aeroporto Internacional de Guarulhos (foto), em São Paulo, foi frustrada por agentes da Polícia Federal e da Polícia Militar, na noite de ontem (11).

Com uso de ao menos um drone, a tentativa foi responsável por interrupções no tráfego aéreo de maneira intermitente durante duas horas, e afetou 21 voos direcionados para outros aeroportos.

Notícias relacionadas:

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, houve aumento no número de presos (30%) e na quantidade de drogas apreendidas (86%) na região próxima a Cumbica, nos quatro primeiros meses de 2025.

A novidade esteve no modo da operação. As quadrilhas atuam há bastante tempo por lá, corrompendo funcionários e inserindo drogas em ações como o Golpe da Mala, que ganhou notoriedade após resultar na prisão, na Alemanha, de uma mulher inocente, após a troca de sua bagagem em Guarulhos.

>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp

Drones

Na noite de ontem foram avistados drones na região e uma esquadrilha atuou junto aos eixos de aproximação e decolagem do aeroporto, pondo em risco a segurança dos passageiros e tripulantes. As aproximações foram interrompidas entre 21h25 e 23h05, e as decolagens entre 22h45 e 23h18, segundo a Força Aérea Brasileira (FAB).

“A suspensão temporária das operações foi determinada pela Torre de Controle de Guarulhos — órgão Provedor de Serviços de Navegação Aérea (PSNA) gerido pela NAV Brasil — em coordenação com a GRU Airport, administradora do aeroporto [de Guarulhos]. A medida foi adotada de forma imediata para preservar a segurança das operações aéreas”, explicou a FAB, em nota. Informou, ainda, que as polícias foram avisadas e realizam investigações. 

A ação integrada – com agentes em campo e um helicóptero Águia da Polícia Militar -, localizou a droga na área de mata, dentro da zona restrita. Nenhum responsável foi localizado e o policiamento foi reforçado na região. 

Com informações da TV Brasil


Fonte e imagens: AGENCIA BRASIL DA EBC NOTÍCIAS– Leia a matéria completa aqui

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

Estudantes da rede estadual de ensino retornam às aulas na segunda-feira, 21
INCLUSÃO
Teamarr promove capacitação sobre autismo para profissionais da educação
ALTO ALEGRE: Polícia Civil prende homem suspeito de estuprar uma menina de 11 anos
Sefaz reativa posto estadual na fronteira com a Guiana
Campanha “Meu Pai Tem Nome” promove inclusão social e fortalecimento de vínculos familiares em Roraima
EMPREENDEDORISMO POPULAR
Ambulantes e feirantes aprendem a precificar produtos e lucrar mais em oficina promovida pela Assembleia Legislativa de Roraima
MPRR lança projeto para capacitar conselheiros tutelares em Roraima
Comissão aprova auxílio financeiro e psicológico a mães de pessoa com deficiência ou autismo