960x300 (1)

Dia da Consciência Negra: saiba o que abre e fecha em Boa Vista durante o feriado

Prefeitura lança edital de chamamento para área de alimentação do festival Mormaço Cultural
Banco Central comunica vazamento de dados de 39 mil chaves Pix
Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 9 milhões
Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 120 milhões

Nesta segunda-feira (20), Boa Vista celebra o Dia da Consciência Negra, uma data significativa que homenageia Zumbi dos Palmares e sua luta pela liberdade. Esta data, embora não seja um feriado nacional, é reconhecida em Boa Vista conforme a Lei Municipal nº 1.705 de 14 de junho de 2016. Em decorrência, haverá mudanças no funcionamento dos serviços públicos na capital roraimense.

Serviços Essenciais Mantidos

Durante o feriado, a Prefeitura de Boa Vista assegura a continuidade dos serviços essenciais, incluindo coleta de lixo domiciliar, a Guarda Civil, a Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran), e a Central de Atendimento 156. Além disso, o governo estadual declarou ponto facultativo, mantendo apenas os serviços essenciais em funcionamento.

Transporte, Saúde e Mercados Municipais

  • Transporte Público: Os ônibus operarão com 70% da frota, das 6h à meia-noite. Táxis-lotação funcionarão das 6h às 14h, enquanto os táxis convencionais operam sem restrições de horário.
  • Saúde Municipal: O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/BV) e o Pronto Atendimento Infantil do Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA) estarão disponíveis normalmente.
  • Mercados Municipais: Funcionarão das 6h às 14h, conforme o horário habitual de fins de semana e feriados.

Serviços Estaduais de Saúde e Emergência

  • Saúde: Unidades de urgência e emergência, incluindo o Pronto Socorro Airton Rocha e outros hospitais, funcionarão ininterruptamente. O Centro de Hemoterapia e Hematologia de Roraima (Hemoraima) abrirá apenas para doações agendadas.
  • Caer: A Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) manterá plantões para manutenção de redes e tratamento. O atendimento ao cliente será via site, aplicativo Caer mobile, WhatsApp, ou Call Center.

Segurança Pública e Emergência

  • Bombeiros e Defesa Civil: Equipes especializadas estarão em prontidão para atendimento pré-hospitalar, combate a incêndios, salvamentos e emergências. O contato para emergências é o 193 para Bombeiros e 199 para Defesa Civil.
  • Segurança: Policiamento ostensivo e preventivo será mantido. A população pode acionar a Polícia Militar pelo 190 ou pelo aplicativo Polícia na Rua.

Atendimento Policial e de Emergência

  • Polícia Civil: Os distritos policiais estarão abertos para registros de Boletim de Ocorrência. A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) funcionará 24 horas para casos de violência doméstica e intrafamiliar.

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

TSE vai enviar observadores para eleições na Venezuela
Secretaria Especial da Mulher da ALE-RR já confeccionou 30 perucas este ano e segue com arrecadação de cabelos
Ministério Público denuncia policial penal pela morte de agente de saúde
Grupo Galpão realiza oficinas de teatro gratuitas em Boa Vista
Programa de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa participa de seminário sobre tráfico de pessoas e a proteção à criança
Polícia Civil apreende cocaína e munições com garimpeiro
Inscrições no processo seletivo para contratação de técnico especializado em Língua de Sinais vão até 17 de julho
Argentina vence a Colômbia e se torna a maior campeã da Copa América