Defensoria Itinerante: Levando Justiça e Orientação aos Moradores de Roraima

Desenvolve RR faz prospecção de clientes durante feira em Normandia
Roraima recebe 16 blindados do Exército para reforçar segurança na fronteira com Venezuela
Governo de Roraima impulsiona produção rural e agronegócio com expressivos investimentos
Carro pega fogo em semáforo após manutenção elétrica

A Defensoria Itinerante, projeto da Defensoria Pública de Roraima (DPE-RR), leva neste sábado (02), orientação e atendimento jurídico aos moradores do bairro Senador Hélio Campos e proximidades. Os serviços são ofertados a partir das 9h, na Escola Militarizada Conceição Costa e Silva, localizada na Av. Santo Antonio, n° 606.

Serão prestados serviços de informações sobre processos cíveis e criminais; orientação jurídica sobre ação, execução e revisional de alimento; divórcio; reconhecimento e dissolução de união estável; guarda e responsabilidade; alvará judicial; interdição; tutela; retificação de registros públicos (Certidão de Nascimento e Casamento); requisição de 2ª via de Certidão de Nascimento e demais orientações.

Para o atendimento, a pessoa precisa estar munida dos documentos pessoais para a efetivação da orientação, como CPF, RG, Certidão de Nascimento dos menores, comprovante de residência e comprovante de renda, caso possua.

Para o defensor público-geral, Oleno Matos, a intenção dessas ações é aproximar a população mais carente dos serviços ofertados pela DPE-RR e garantir o acesso a direitos para todos e todas.

“A Defensoria Itinerante visita locais nas áreas urbanas e rurais de Boa Vista, além de municípios no interior do Estado e comunidades indígenas. Cada ação dessa, em bairros diferentes, atende a quem mais precisa de maneira acessível”, ressaltou Oleno.

O coordenador da DPE itinerante, Régis Braga, complementou dizendo que a Defensoria simplifica os desafios legais e jurídicos para que todos tenham acesso à justiça de maneira igualitária.

“Se você tiver qualquer dúvida ou precisar de mais informações sobre como entrar em contato com a Defensoria Pública, não hesite em se aproximar da nossa equipe, que estará no Hélio Campos. Estamos aqui para apoiar cada um e uma nesse processo e garantir que todos possam acessar os recursos legais de que precisam”, orientou.

HOJE (1º/09): Nesta sexta-feira (1º/09), a DPE itinerante levará, a partir das 9h, na Escola Estadual Geraldo Pinto, atendimento e orientação jurídica aos moradores da Sede de Alto Alegre. A partir das 11h30, a equipe defensorial estará na Vicinal 7, do Polo Produtivo São Silvestre, com o serviço jurídico integral e gratuito. As ações fazem parte do “Governo Presente”, iniciativa do Governo de Roraima que visa prestar assistência a toda a sociedade roraimense.

Fonte: ASCOM DPE-RR

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

Cooperação entre PF e Polícia da Guiana promove captura de foragidos brasileiros em Georgetown
Detran-RR restitui valores para motoristas de veículos leiloados a partir de 2020
Atricon e TCERR incentivam apoio à campanha “Se Renda à Infância” 2024
Soldado Sampaio explica motivações para rompimento político com governador Antonio Denarium
PRF em Roraima prende motorista por cinco crimes diferentes
Desenvolve RR faz prospecção de clientes durante feira em Normandia
Festival da Melancia é sucesso em Normandia
Prefeitura abre período de matrículas para vagas em escolas conveniadas