Caer negocia dívidas de 30 anos com Roraima Energia

Caer negocia divida
Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025
Policial militar morre após perder controle de moto e ser atropelado por uma caçamba em Boa Vista
Motociclista morre após ser atingido por carro dirigido por jovem bêbado no Sul de Roraima
Desenvolve RR faz prospecção de clientes durante feira em Normandia

A Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) inicia o ano de 2022 com uma ação inédita: após 30 anos, negociou débitos e chegou a um acordo com a concessionária de energia elétrica. A negociação foi fechada nesta quinta-feira (3), na sede da Roraima Energia em reunião entre o presidente da Caer, James Serrador, e o diretor adjunto administrativo e financeiro da concessionária, Jimmy Luz Costa, que finalizou com a assinatura do termo de acordo comercial.

O acordo prevê o pagamento em dia, da fatura corrente de energia elétrica consumida na capital, que representa 80% da fatura total da Companhia, bem como estabeleça o cronograma de pagamento da fatura no valor total do consumido em todo Estado, a partir de julho, de modo crescente, até completar 100% de consumo.

Durante a assinatura do termo, Jimmy Costa destacou que o momento é histórico para a empresa que detém uma dívida significativa. “Porém, a nova gestão inicia hoje um acordo inédito, tornando a empresa adimplente, o que vai aproximar as duas empresas e trazer melhorias para o serviço prestado em Roraima, gerando mais qualidade de vida para população”, afirmou.

O presidente James Serrador ressaltou que o momento é de grande importância para a Caer e Governo do Estado, pois a Companhia irá efetivamente quitar o seu consumo de energia dentro mês faturado. E acrescentou que a negociação só foi possível graças ao apoio do Governo do Estado, que tem se preocupado em colocar os pagamentos das contas em dia em todas a esfera estadual.

“Fizemos um trabalho sério  para chegar ao reequilíbrio das contas do Estado. Com transparência e austeridade conseguimos recuperar a credibilidade do Executivo, honrando os compromissos.  O resultado é que os investimentos estão aumentando: são obras em todo o Estado, mais concursos. Os servidores estão tendo seu esforço recompensado com diversas ações resultam em melhoria salarial. E tudo isso só foi possível porque o Governo recuperou a capacidade de investir a partir de uma gestão técnica e responsável”, destacou o governador Antonio Denarium.

“É um momento de muito orgulho, pois, as concessionárias de energia e de saneamento básico vão trabalhar irmanadas para trazer soluções mais rápidas para a população. Com isso, os nossos poços terão o sistema efetivamente energizados e serão interligados às redes para garantir o abastecimento e levar qualidade de vida para toda a população”, explicou James Serrador.

Fonte: Secom Roraima

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

PF deflagra operação para combater desvio de recursos da Secretaria Estadual de Saúde de Roraima
Polícia Civil prende homem condenado por estupro de crianças
Abertas vagas para processo seletivo de bolsistas para Embrapa RR
Polícia Civil cumpre cinco mandados de prisão preventiva contra acusados de homicídio em Alto Alegre
FICCO-RR PRENDE UMA PESSOA POR TRÁFICO DE DROGAS EM BOA VISTA
Polícia Civil cumpriu mandados de prisão e apreensão para esclarecer morte de casal
PL que altera lei de regularização fundiária de Roraima possui 37 emendas propostas por comissão especial da ALE-RR
Polícia Civil esclarece fraude Imobiliária, localiza suspeito de estelionato e apreende veículos