Caer negocia dívidas de 30 anos com Roraima Energia

Caer negocia divida
Carro pega fogo em semáforo após manutenção elétrica
Expoferr 2023 reúne público recorde de mais de 500 mil pessoas em cinco dias de evento
Renovação e Inovação no Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth
Interrupção do serviço de internet em Roraima afeta atividades online

A Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) inicia o ano de 2022 com uma ação inédita: após 30 anos, negociou débitos e chegou a um acordo com a concessionária de energia elétrica. A negociação foi fechada nesta quinta-feira (3), na sede da Roraima Energia em reunião entre o presidente da Caer, James Serrador, e o diretor adjunto administrativo e financeiro da concessionária, Jimmy Luz Costa, que finalizou com a assinatura do termo de acordo comercial.

O acordo prevê o pagamento em dia, da fatura corrente de energia elétrica consumida na capital, que representa 80% da fatura total da Companhia, bem como estabeleça o cronograma de pagamento da fatura no valor total do consumido em todo Estado, a partir de julho, de modo crescente, até completar 100% de consumo.

Durante a assinatura do termo, Jimmy Costa destacou que o momento é histórico para a empresa que detém uma dívida significativa. “Porém, a nova gestão inicia hoje um acordo inédito, tornando a empresa adimplente, o que vai aproximar as duas empresas e trazer melhorias para o serviço prestado em Roraima, gerando mais qualidade de vida para população”, afirmou.

O presidente James Serrador ressaltou que o momento é de grande importância para a Caer e Governo do Estado, pois a Companhia irá efetivamente quitar o seu consumo de energia dentro mês faturado. E acrescentou que a negociação só foi possível graças ao apoio do Governo do Estado, que tem se preocupado em colocar os pagamentos das contas em dia em todas a esfera estadual.

“Fizemos um trabalho sério  para chegar ao reequilíbrio das contas do Estado. Com transparência e austeridade conseguimos recuperar a credibilidade do Executivo, honrando os compromissos.  O resultado é que os investimentos estão aumentando: são obras em todo o Estado, mais concursos. Os servidores estão tendo seu esforço recompensado com diversas ações resultam em melhoria salarial. E tudo isso só foi possível porque o Governo recuperou a capacidade de investir a partir de uma gestão técnica e responsável”, destacou o governador Antonio Denarium.

“É um momento de muito orgulho, pois, as concessionárias de energia e de saneamento básico vão trabalhar irmanadas para trazer soluções mais rápidas para a população. Com isso, os nossos poços terão o sistema efetivamente energizados e serão interligados às redes para garantir o abastecimento e levar qualidade de vida para toda a população”, explicou James Serrador.

Fonte: Secom Roraima

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

Carro pega fogo em semáforo após manutenção elétrica
Tragédia em Caroebe, homem de 33 anos morre após ser atingido por galho de árvore
Violência doméstica em Boa Vista – Jovem é agredida por se recusar a intimidade com namorado
Programa de Anistia do Governo de Roraima: Quitação de Dívidas Residenciais no Vila Jardim
Dia da Consciência Negra: saiba o que abre e fecha em Boa Vista durante o feriado
“Entenda e controle o seu feed do Instagram: algoritmos, recomendações e preferências pessoais
Expoferr 2023 reúne público recorde de mais de 500 mil pessoas em cinco dias de evento
Justiça de Roraima recusa transferência de jovem acusado de matar duas nmulheres em acidente