Caer negocia dívidas de 30 anos com Roraima Energia

Caer negocia divida
COMÉRCIO CONSCIENTE
Procon Assembleia promove ação no Dia dos Namorados
REGULAR E ALTERNATIVO
ALE-RR debate criação de agência reguladora para organizar transporte intermunicipal
INTERMUNICIPAL
‘Teremos diálogos para encontrar solução’, afirmam deputados sobre regularização de transporte em Roraima
TRANSPORTE INTERMUNICIPAL
Cooperativa pede apoio do Legislativo para que regulamentação não prejudique mais de 600 motoristas

A Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) inicia o ano de 2022 com uma ação inédita: após 30 anos, negociou débitos e chegou a um acordo com a concessionária de energia elétrica. A negociação foi fechada nesta quinta-feira (3), na sede da Roraima Energia em reunião entre o presidente da Caer, James Serrador, e o diretor adjunto administrativo e financeiro da concessionária, Jimmy Luz Costa, que finalizou com a assinatura do termo de acordo comercial.

O acordo prevê o pagamento em dia, da fatura corrente de energia elétrica consumida na capital, que representa 80% da fatura total da Companhia, bem como estabeleça o cronograma de pagamento da fatura no valor total do consumido em todo Estado, a partir de julho, de modo crescente, até completar 100% de consumo.

Durante a assinatura do termo, Jimmy Costa destacou que o momento é histórico para a empresa que detém uma dívida significativa. “Porém, a nova gestão inicia hoje um acordo inédito, tornando a empresa adimplente, o que vai aproximar as duas empresas e trazer melhorias para o serviço prestado em Roraima, gerando mais qualidade de vida para população”, afirmou.

O presidente James Serrador ressaltou que o momento é de grande importância para a Caer e Governo do Estado, pois a Companhia irá efetivamente quitar o seu consumo de energia dentro mês faturado. E acrescentou que a negociação só foi possível graças ao apoio do Governo do Estado, que tem se preocupado em colocar os pagamentos das contas em dia em todas a esfera estadual.

“Fizemos um trabalho sério  para chegar ao reequilíbrio das contas do Estado. Com transparência e austeridade conseguimos recuperar a credibilidade do Executivo, honrando os compromissos.  O resultado é que os investimentos estão aumentando: são obras em todo o Estado, mais concursos. Os servidores estão tendo seu esforço recompensado com diversas ações resultam em melhoria salarial. E tudo isso só foi possível porque o Governo recuperou a capacidade de investir a partir de uma gestão técnica e responsável”, destacou o governador Antonio Denarium.

“É um momento de muito orgulho, pois, as concessionárias de energia e de saneamento básico vão trabalhar irmanadas para trazer soluções mais rápidas para a população. Com isso, os nossos poços terão o sistema efetivamente energizados e serão interligados às redes para garantir o abastecimento e levar qualidade de vida para toda a população”, explicou James Serrador.

Fonte: Secom Roraima

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

Governador nomeia mais 28 aprovados no concurso público da Polícia Civil de Roraima
SUSPEITO DE ESTELIONATO: Polícia Civil deflagra operação em escritório e duas residências de advogado
Governo paga salário de junho e primeira parcela do décimo terceiro dos servidores no próximo dia 26
Comissão aprova medidas para incluir donas de casa no mercado de trabalho
Após nove anos, EBC reabre instâncias de participação social
DAIMAR PAHOLA CASTILLO
COMÉRCIO CONSCIENTE
Procon Assembleia promove ação no Dia dos Namorados
Governo de Roraima realiza Fórum Estadual de Formação Esportiva no mês de julho