Brito Bezerra é escolhido como o novo presidente do Tribunal de Contas do Estado

Lula sanciona regulamentação da reforma tributária sobre consumo
Receita revoga ato normativo que previa fiscalização do Pix
Dólar sobe para R$ 6,19 com indefinição sobre emendas parlamentares
ALE-RR aprova abono salarial que vai beneficiar mais de 9 mil profissionais da educação

O conselheiro Brito Bezerra recebeu a unanimidade dos votos para assumir a presidência do Tribunal de Contas do Estado de Roraima (TCE-RR) no biênio 2025-2027. Ele substitui o conselheiro Célio Rodrigues Wanderley, enquanto Bismarck Dias de Azevedo assume o posto de vice-presidente.

A posse da nova administração acontecerá no dia 9 de janeiro. No seu discurso, o novo presidente felicitou a atual administração pelo compromisso com a instituição e expressou gratidão pela confiança depositada pelos seus colegas.

“Sabemos o quanto Vossa Excelência é zeloso com o erário e com a administração pública, e não será fácil substituí-lo; mas com o apoio dos membros e servidores, juntos faremos uma administração de excelência. É isso que buscaremos e, de antemão, quero deixar a minha palavra empenhada, que darei o máximo de mim para que a instituição continue honrada, próspera e seguindo a passos firmes na sua missão, que é zelar pelo erário público em nosso estado”, afirmou.  

A eleição também definiu quem ocupará a ouvidoria, corregedoria e presidência das câmaras e comissões da Corte de Contas. A partir de 1º  de janeiro de 2025 a Ouvidoria ficará sob a responsabilidade do conselheiro Manoel Dantas, enquanto o conselheiro Célio Wanderley, que deixa a presidência, será o novo corregedor. A Escola de Contas será presidida pela conselheira Simone Souza. 

As presidências das câmaras também foram definidas. O conselheiro Joaquim Neto comandará a 1ª Câmara, também composta pelos conselheiros Simone Souza e Manoel Dantas; enquanto a 2ª Câmara será presidida pela conselheira Cilene Salomão, com os conselheiros Célio Wanderley e Bismarck de Azevedo. A Comissão de Ética será presidida pelo corregedor Célio Wanderley, junto aos conselheiros Simone Souza e Bismarck de Azevedo.

Durante a sessão também foram definidos os relatores das unidades jurisdicionadas, com o sorteio das listas, resultando em alterações na responsabilidade de supervisão dos entes para o próximo biênio. Na oportunidade os membros apresentaram os resultados mais significativos nas respectivas frentes de atuação e proferiram agradecimentos à gestão que se encerra e votos de congratulações aos eleitos.

O conselheiro Célio Wanderley foi especialmente homenageado durante os discursos, e encerrou a sessão com uma mensagem emocionada, destacando o trabalho desenvolvido nos Grupos de Trabalho como os da Primeira Infância e Acessibilidade, as ações como o “TCE na Comunidade”, a obtenção do Selo Diamante do Programa Nacional de Transparência Pública, a modernização da estrutura do tribunal, além da realização do concurso público, não é legado de um homem só, mas é mérito de todos. 

Fonte: TCERR

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

Cúpula da Segurança Pública de Roraima detalha investigações sobre cinco corpos encontrados em Boa Vista
CCJuv promove palestra “Meu corpo, minhas regras” sobre empoderamento e proteção infantil
PF desencadear operação em Roraima e outros estados da Amazônia para coibir comercialização ilegal de ouro
Prazo para inscrição no Sisu termina hoje
Motocicleta furtada há 5 dias é recuperada pela PRF na BR-401
Preparativos para COP30 impressionam representante da ONU
Trump revoga decretos de Biden sobre Cuba, inteligência artificial e outros
Terra Yanomami tem menos garimpo e fome, mas desafios são diários