Em casa, o Botafogo foi dominante diante de um Atlético-MG sonolento e saiu com a vitória por 3 x 0 na partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, o Glorioso chegou aos 30 pontos na tabela e assumiu a vice-liderança do Brasileirão, com apenas um ponto de distância para o líder Flamengo.
Já o Galo chegou ao terceiro jogo sem vitória no campeonato e desceu para a 12ª colocação na tabela, após mais uma atuação aquém do esperado para o elenco do time mineiro.
O jogo
Em primeiro tempo dominante, o Botafogo impôs o ritmo da partida e encontrou um Atlético-MG pouco eficiente na sua estratégia de jogo. Com seis finalizações na primeira etapa contra apenas uma do rival, o Glorioso terminou os 45 minutos iniciais na vantagem, após golaço no ângulo de Luiz Henrique.
Em desvantagem na partida, o Galo ainda terminou o primeiro tempo com um homem a menos, após expulsão de Igor Rabello por falta em Luiz Henrique como último homem.
No segundo tempo, o Galo voltou com maior concentração para a partida, mas seguiu refém de um Botafogo organizado e agressivo no ataque. Apesar de algumas boas chances, o time visitante não conseguiu igualar o placar da partida, e viu o Glorioso ampliar a vantagem aos 33 minutos, em gol na sobra de Cuiabano.
Para coroar a atuação de gala do Glorioso em casa, o Botafogo fechou o placar em 3 x 0, no apagar das luzes, com golaço de Savarino de fora da área.
Fonte: Metrópoles