960x300

Bosque dos Papagaios terá novo cronograma de funcionamento a partir da próxima semana

Empresas devem preencher relatório de transparência salarial até sexta
FGTS distribuirá R$ 15,2 bi a trabalhadores
Prefeitura de Boa Vista lança segunda edição da linha de crédito empreendedor rural
Aposentados poderão comprar passagem aérea por até R$ 200 cada trecho

O Parque Ecológico Bosque dos Papagaios vai adotar um novo cronograma de funcionamento a partir da próxima terça-feira, 13. Durante a semana, funcionará de terça-feira a domingo, das 8h às 18h, exceto feriados e pontos facultativos. Nos fins de semana, estará aberto das 8h às 12h e das 14h às 18h. A Prefeitura de Boa Vista fez a alteração visando o bem-estar dos animais.

Às segundas-feiras, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) fará a manutenção do local, em busca de garantir o conforto dos hóspedes do bosque. Isso também vai proporcionar um dia mais calmo para os animais silvestres, que são criaturas que não mantém contato com humanos quando estão nos habitats naturais.

“As alterações foram feitas com entendimento técnico entre a SEMMA e o IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis). O grande fluxo de pessoas pode acabar estressando os animais. Então, o objetivo é amenizar, porém, sem acabar com as visitas dos munícipes, pois o bosque também é um lugar destinado à educação ambiental”, afirmou o secretário responsável pela pasta, Alexandre Santos.

Visitas em grupo

Para as escolas e demais instituições, as visitas deverão ser prontamente agendadas por meio de ofício enviado à SEMMA e só poderão ocorrer durante a semana, de terça a sexta-feira. Os profissionais irão atender uma turma de até 30 pessoas por turno. Todos serão acompanhados pelos educadores ambientais da secretaria, que sempre atuam como guias para garantir a segurança dos animais e dos visitantes.

Bosque dos Papagaios

É importante frisar que os animais só estão no mantenedor por serem vítimas das ações ilegais de humanos, como maus-tratos e tráfico. Logo, não se trata de um espaço de lazer. O objetivo é oferecer um lar acolhedor aos moradores e sensibilizar a população sobre a importância da preservação ambiental. Ao chegarem na nova casa, todos os animais recebem muito amor e são cuidados pelos profissionais da SEMMA.

Fonte: Semuc/PMBV

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

Brasil goleia Cuba na estreia na Copa do Mundo de futsal: 10 a 0
Senar-RR promove Feira de Comercialização no Bom Intento neste sábado
Crianças e adolescentes do TEAMARR iniciam atividades físicas no Projeto Desenvolver
Polícia Civil prende promotor de vendas por tráfico de drogas no bairro Caranã
Programa de Direitos Humanos da ALE-RR finaliza semana de capacitação com roda de conversa
Empresa do setor de beleza entrega à Secretaria Especial da Mulher mechas para confecção de perucas
PCRR cumpre mandado de prisão contra acusado de estupro de vulnerável contra quatro crianças
Alunas do CCJuv comovem plateia em apresentação no polo Senador Hélio Campos