960x300

ALE-RR inicia nova turma de defesa pessoal para mulheres na sede do Chame

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024 celebra a força do empreendedorismo feminino no Brasil
Intenção de consumo das famílias em Roraima volta a subir em outubro
Regras do Pix mudam a partir de novembro
Dia das Crianças deve movimentar R$ 19,6 milhões em Roraima

A Secretaria Especial da Mulher (SEM) da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) iniciou, nesta quinta-feira (18), uma nova turma de defesa pessoal para mulheres, com o professor William Pereira, conhecido como Cati. A iniciativa é destinada a fortalecer a segurança e o empoderamento feminino, com foco nas assistidas pelo Centro Humanitário de Apoio à Mulher (Chame).

Uma das alunas é a universitária Lays Sampaio, que soube do curso de defesa pessoal por meio das redes sociais da ALE-RR (@assembleiarr). Ela afirmou que o conhecimento das aulas vai contribuir para uma melhor sensação de segurança.

“Quando soube dessa turma gratuita, fiquei muito interessado. Na verdade quero aprender a me defender. Como mulher, enfrento algumas situações propostas, sendo que há muitas pessoas que não têm respeito. Por isso, é fundamental para mim adquirir habilidades de autodefesa, para que eu possa me proteger se algo acontecer”, explicou Lays.

A empreendedora Thaynara Nunes também incentivou a participação feminina nas aulas na SEM/ALE-RR. “Sempre me senti insegura andando sozinha, sabe? Mas acredite que com esse curso, você ganhará a confiança necessária para andar em uma rua escura e saber me defender. Se outras mulheres também querem se sentir mais seguras e confiantes, esse curso é fundamental. É muito importante que todos nós tenhamos a chance de aprender a nos proteger”, declarou.

Instrutora de aulas, Cati é faixa preta de jiu-jitsu e instrutora de defesa pessoal credenciada pela Polícia Federal. Conforme o professor, a primeira turma foi um sucesso essas novas aulas também terão o foco em fornecer habilidades práticas de autodefesa e aumentar a autoestima dos participantes.

“Considero que o nosso investimento nesse processo de aprendizagem de defesa pessoal deu muito certo. As alunas são muito gratas, pois muitas já passaram por situações constrangedoras. Até eu, como professor, fico sensibilizado com essas histórias. Acredito que esse aprendizado é extremamente importante para elas”, ponderou Cati.

Novas Vagas

Devido ao grande sucesso do projeto, a SEM/ALE-RR abriu novas vagas para interesses nas aulas gratuitas de defesa pessoal, com início previsto para 15 de agosto. As inscrições são realizadas por meio do ZapChame ([95] 98402-0502) ou presencialmente na sede da Secretaria da Casa Legislativa.

As aulas oferecidas são gratuitas e ocorrem todas as quintas-feiras, em dois horários: das 16h às 17h e das 19h30 às 20h30, no auditório da SEM, localizado na Avenida Santos Dumont, nº 1470, bairro Aparecida.

“A gente passa muito tempo pensando em como ajudar as mulheres. Surgem ideias de palestras, rodas de conversa, grupos terapêuticos… e então surgiu a ideia de oferecer aulas de defesa pessoal. E por que não? Ensinar elas a se defenderem, caso preciso. Estamos sempre buscando novas formas de apoiar as mulheres, tanto de forma preventiva, quanto aquelas que já foram vítimas de violência”, apontou a diretora do Chame, Hannah Monteiro.

Fonte: SupCom ALERR

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

Prefeitura de Boa Vista reforça vacinação contra Febre Amarela, Sarampo e Poliomielite
Serasa não entra em contato com o consumidor para negociação de dívidas, alerta Procon Assembleia
Audiência pública na ALE-RR debate ampliação da proibição da pesca de Tucunaré na região Sul
Tema da redação do Enem 2024 aborda valorização da herança africana
Flamengo faz 3 a 1 no Atlético-MG em 1º jogo da final
Justiça estabelece que idosos sejam acolhidos por entidades do Estado e do Município
PCRR prende suspeito e investiga possível emboscada e ocultação de cadáver em Caracaraí
“O curso de Jornalismo e o Mercado” – Evento que busca aproximar Universidade e mercado de trabalho inicia nesta segunda-feira