Moradores do João de Barro comemoram início da 3ª etapa do pacote de obras

RORAIMA MUSICAL
ALERR reconhece 7 de outubro como o Dia Estadual do Regente de Bandas e Fanfarras
SAÚDE BUCAL
CCJuv e Faculdade Cathedral se unem para oferecer atendimento odontológico a crianças eadolescentes
PROTEÇÃO E CUIDADO
Leis e ações da ALERR protegem idosos contra golpes financeiros
RORAIMA, 37 ANOS DE SONHOS E CONQUISTAS
Assembleia Legislativa celebra a força de um estado jovem que cresce com sua gente

A Prefeitura de Boa Vista deu início, esta semana, à terceira fase do ambicioso pacote de obras no bairro João de Barro, com foco no asfaltamento de sete vias de relevância social. O esforço conjunto resultou, até agora, na instalação de 1.700 metros de sistema de drenagem. Atualmente, está em andamento a pavimentação de 4.000 metros e uma extensa urbanização em 7.000 metros, beneficiando as ruas JB 05, 06, 07, 08, 09, 32 e 37. Essa iniciativa está sendo celebrada pelos residentes que veem uma melhoria significativa na infraestrutura local.

Dinalva Reis, 54 anos, dona de casa e moradora da rua JB 09 há dois anos, relembra os tempos difíceis em que a chuva transformava a região em um desafio, forçando até mesmo a criar passagens improvisadas pelos terrenos vizinhos para sair de casa. Com alegria, ela destaca a transformação: “É uma mudança extraordinária. O João de Barro está passando por uma verdadeira metamorfose. Agora, não tenho mais a preocupação de enfrentar ruas alagadas.”

Paulo Roberto do Nascimento, agente de portaria e motociclista, compartilha da comemoração pelo impacto positivo das obras na sua realidade. “Em épocas de chuva, a circulação de veículos e pedestres por esta rua era extremamente precária. A prefeitura merece todos os créditos por suas melhorias no João de Barro e em outras partes da cidade”, elogia Paulo.

O prefeito Arthur Henrique sublinha que, além do aumento na qualidade de vida, essas obras também terão um impacto positivo no valor dos imóveis da região. “Passo a passo, os moradores estão testemunhando as melhorias que estamos trazendo para o João de Barro. Nosso objetivo é atender as necessidades de infraestrutura, com a firme intenção de transformar essa realidade. Até o final do ano, o João de Barro estará irreconhecível”, promete o prefeito.

Marcelo Moreira, Secretário Municipal de Obras, detalha que essa transformação é composta por quatro fases, abrangendo um total de 9.600 metros de pavimentação, 3.800 metros de drenagem e 16.700 metros de urbanização. “Inicialmente, em 2022, priorizamos a infraestrutura da Avenida Dom Aparecido José Dias. Em 2023, a Rua JB-38 também receberá melhorias abrangendo drenagem, pavimentação e urbanização.”

A segunda etapa engloba a Avenida João de Barro (também conhecida como Avenida Jesus de Nazaré) e a JB-10, que contam com cerca de 1.777 metros de pavimentação, 1.459,59 metros de sistema de drenagem e 3.333 metros de urbanização. Na terceira fase, sete ruas (JB-05, JB-06, JB-07, JB-08, JB-09, JB-32 e JB-37) estão sendo beneficiadas. A quarta etapa, por sua vez, trará melhorias à infraestrutura das ruas JB-01, JB-02, JB-03 e JB-04, com a pavimentação de mais 2.140 metros e 4.198 metros de urbanização.

Fonte: Ascom PMBV

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

ALERR lança campanha “Sente, Cuida e Faz” para reforçar atuação voltada ao cidadão
ESPAÇO MULTISSENSORIAL
OUTUBRO ROSA
CPI DAS TERRAS
ORGULHO DE RORAIMA
DPE-RR inicia cadastro gratuito de animais domésticos em Roraima
Inscrições para casamento coletivo “Direito de Amar” na PAMC encerram nesta segunda-feira
CULTURA E IDENTIDADE