Bosque dos Papagaios terá novo cronograma de funcionamento a partir da próxima semana

RORAIMA MUSICAL
ALERR reconhece 7 de outubro como o Dia Estadual do Regente de Bandas e Fanfarras
SAÚDE BUCAL
CCJuv e Faculdade Cathedral se unem para oferecer atendimento odontológico a crianças eadolescentes
PROTEÇÃO E CUIDADO
Leis e ações da ALERR protegem idosos contra golpes financeiros
RORAIMA, 37 ANOS DE SONHOS E CONQUISTAS
Assembleia Legislativa celebra a força de um estado jovem que cresce com sua gente

O Parque Ecológico Bosque dos Papagaios vai adotar um novo cronograma de funcionamento a partir da próxima terça-feira, 13. Durante a semana, funcionará de terça-feira a domingo, das 8h às 18h, exceto feriados e pontos facultativos. Nos fins de semana, estará aberto das 8h às 12h e das 14h às 18h. A Prefeitura de Boa Vista fez a alteração visando o bem-estar dos animais.

Às segundas-feiras, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) fará a manutenção do local, em busca de garantir o conforto dos hóspedes do bosque. Isso também vai proporcionar um dia mais calmo para os animais silvestres, que são criaturas que não mantém contato com humanos quando estão nos habitats naturais.

“As alterações foram feitas com entendimento técnico entre a SEMMA e o IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis). O grande fluxo de pessoas pode acabar estressando os animais. Então, o objetivo é amenizar, porém, sem acabar com as visitas dos munícipes, pois o bosque também é um lugar destinado à educação ambiental”, afirmou o secretário responsável pela pasta, Alexandre Santos.

Visitas em grupo

Para as escolas e demais instituições, as visitas deverão ser prontamente agendadas por meio de ofício enviado à SEMMA e só poderão ocorrer durante a semana, de terça a sexta-feira. Os profissionais irão atender uma turma de até 30 pessoas por turno. Todos serão acompanhados pelos educadores ambientais da secretaria, que sempre atuam como guias para garantir a segurança dos animais e dos visitantes.

Bosque dos Papagaios

É importante frisar que os animais só estão no mantenedor por serem vítimas das ações ilegais de humanos, como maus-tratos e tráfico. Logo, não se trata de um espaço de lazer. O objetivo é oferecer um lar acolhedor aos moradores e sensibilizar a população sobre a importância da preservação ambiental. Ao chegarem na nova casa, todos os animais recebem muito amor e são cuidados pelos profissionais da SEMMA.

Fonte: Semuc/PMBV

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

ALERR lança campanha “Sente, Cuida e Faz” para reforçar atuação voltada ao cidadão
ESPAÇO MULTISSENSORIAL
OUTUBRO ROSA
CPI DAS TERRAS
ORGULHO DE RORAIMA
DPE-RR inicia cadastro gratuito de animais domésticos em Roraima
Inscrições para casamento coletivo “Direito de Amar” na PAMC encerram nesta segunda-feira
CULTURA E IDENTIDADE