O nome é Mohammed Kudus, e no Brasil provavelmente o leitor o conhece como o ganês “melhor que Neymar”. Alvo de uma polêmica na Copa do Mundo do Catar envolvendo o craque brasileiro, o meia destaque do Ajax vai se mudar para a Premier League para defender o West Ham.
Kudus garante nunca ter proferido a frase em que supostamente afirma ser melhor que Ney, mas acabou por ganhar os holofotes com a polêmica. Antes, já vinha chamando a atenção por suas atuações no Ajax – foram 18 gols e sete assistências na temporada passada, em 41 jogos, e quatro gols e uma assistência no início desta, com apenas três partidas. Foi destaque também na Copa por Gana, com dois gols e uma assistência em três jogos.
“I tento o meu melhor para entreter os torcedores, já que eu acredito que futebol é isso”, discursou o reforço dos Hammers, com contrato por cinco temporadas.
O valor da transferência de Kudus para o West Ham pode chegar a 45 milhões de euros, com bônus incluídos. O Ajax ainda reservou 10% dos direitos sobre uma venda futura do talentoso meia de 23 anos.
Mohammed Kudus
Fonte: webmaster_br@ogol.com.br (Redação)