Live debate sobre a prevenção de doenças mentais e emocionais

Janeiro Branco
RORAIMA MUSICAL
ALERR reconhece 7 de outubro como o Dia Estadual do Regente de Bandas e Fanfarras
SAÚDE BUCAL
CCJuv e Faculdade Cathedral se unem para oferecer atendimento odontológico a crianças eadolescentes
PROTEÇÃO E CUIDADO
Leis e ações da ALERR protegem idosos contra golpes financeiros
RORAIMA, 37 ANOS DE SONHOS E CONQUISTAS
Assembleia Legislativa celebra a força de um estado jovem que cresce com sua gente

Nesta sexta -feira (28) a Assembleia Legislativa de Roraima promove a live “Janeiro Branco”, que vai tratar de doenças mentais e emocionais, problemas que podem atrapalhar o planejamento individual de todo um ano. O evento, que acontece às 19h, contará com a participação dos psicólogos Wagner Costa, Marcelo Tito e Mariana Pessoa, e será transmitido pela TV Assembleia, canal 57.3, e redes sociais da instituição (@assembleiarr).

“Vamos conversar sobre o Janeiro Branco, os projetos desenvolvidos neste mês e mostrar para a sociedade a importância de cuidar da saúde mental”, explicou Costa, que trabalha na Casa Legislativa.

O psicólogo destacou ainda que neste Janeiro Branco muito se discutiu a preparação do ano para enfrentar com segurança, sabedoria e sensatez as eventuais adversidades que aparecem, de forma que cada pessoa mantenha o controle sobre sua vida.

“A grande proposta dessa campanha é estimular as pessoas a prepararem um plano de saúde mental para todo o ano, que costumamos dizer que é de janeiro a janeiro, e não apenas um mês. É muito importante participar, fazer perguntas, tirar as dúvidas sobre o assunto. Em Roraima, a saúde mental é um pouco prejudicada, temos um índice alto de suicídios e muitos problemas emocionais”, destacou.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 800 mil pessoas se suicidam a cada ano, sendo a segunda principal causa de morte de pessoas com idades entre 15 e 29 anos. No Brasil, Roraima ocupa o quinto lugar com maior número de suicídios, conforme levantamento do Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM) do Ministério da Saúde.

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

ALERR lança campanha “Sente, Cuida e Faz” para reforçar atuação voltada ao cidadão
ESPAÇO MULTISSENSORIAL
OUTUBRO ROSA
CPI DAS TERRAS
ORGULHO DE RORAIMA
DPE-RR inicia cadastro gratuito de animais domésticos em Roraima
Inscrições para casamento coletivo “Direito de Amar” na PAMC encerram nesta segunda-feira
CULTURA E IDENTIDADE